terça-feira, 29 de março de 2011

Ter piedade do próximo, como Deus teve de nós.


Comentário ao Evangelho do dia feito por : Das liturgias bizantinas e orientais da Grande Quaresma Oração de Santo Efrém, o Sírio

Senhor e Mestre da minha vida, não me abandones ao espírito de preguiça, de desencorajamento de dominação e de vã tagarelice. (Prostramo-nos) Concede-me a graça de um espírito de castidade, de humildade, de paciência e de caridade, a mim, Teu servo. (Prostramo-nos) Sim, meu Senhor e meu Rei, que eu veja as minhas faltas e não condene o meu irmão. Tu, que és bendito pelos séculos dos séculos. Amém. (Prostramo-nos e, seguidamente, inclinamo-nos até ao chão e dizemos três vezes) Ó Deus, tem piedade de mim, pecador. Ó Deus, purifica-me que sou pecador. Ó Deus, meu Criador, salva-me. Perdoa-me os meus numerosos pecados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.