domingo, 20 de março de 2011

Homenagem a São José e formação da Comunidade Rainha do Carmelo - 19-03-2011

A Comunidade Rainha do Carmelo, se reuniu dia 19-03-2011, na Ermida de São José no Carmelo de Santa Teresinha para homenagear ao Nosso Patrono, São José e também para formação dos capítulos 15 ao 18 do livro Caminho de Perfeição de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus:
A Efigênia conduziu a oração inicial e nos deu os avisos, entre eles, que no próximo sábado, dia 26 de março, o Frei Alzinir virá nos visitar para uma tarde de formação, no Carmelo de Santa Teresinha; avisou também que o bebê de nossa irmã de comunidade, a Juliana, nasceu dia 18 de março e graças ao nosso bom Deus se encontram muito bem; sobre o Congresso Norte/Nordeste, já foi enviado o tema e também o valor:
Nossa formadora, Neila nos falou sobre os capítulos 15 ao 18, do livro Caminho de Perfeição de Nossa Santa Madre. Dentre tudo que foi comentado, ficou uma frase em evidência: "A meu ver, não há, nem pode haver humildade sem amor, nem amor sem humildade. Nem é possível existirem essas duas virtudes, sem um profundo desapego de toda criatura."
Momento do intervalo para exercitarmos a fraternidade: Débora, Regina e Jacqueline.

Momento de oração, meditação e homenagem a São José. Luciano conduziu esse momento de reflexão nos falando das 7 dores e 7 alegrias de São José, então cada pessoa da comunidade de forma "espontânea", partilhou de uma dor e uma alegria que estaria vivendo nesse período:
Para finalizar o momento com São José, rezamos o ofício de São José:

Nossa tarde terminou com a Oração das Vésperas:
Salve Rainha:
"Tomei por advogado e senhor ao Glorioso São José, e muito me encomendei a Ele. Claramente vi que desta necessidade, como de outras maiores referentes à honra e à perda da alma, esse pai e senhor meu salvou-me com maior lucro do que eu lhe sabia pedir. Não me recordo de lhe haver até agora, suplicado graça que tenha deixado de obter. Coisa admirável são os grandes favores que Deus me tem feito por intermédio desse Bem-Aventurado Santo, e os perigos de que me tem livrado, tanto de corpo como da alma. A outros santos o Senhor parece ter dado graça para socorrer numa determinada necessidade. Ao Glorioso São José tenho experiência de que socorre em todas. O Senhor quer dar a entender com isto que assim como lhe foi submisso na terra, onde São José na qualidade de pai adotivo, o podia mandar, assim no Céu atende a todos os seus pedidos. Por experiência, o mesmo viram outras pessoas a quem eu aconselhava encomendar-se a ele. Hoje há muitas que lhe são devotas e experimentam cada dia esta verdade."(V 6,6)
Como filhos e filhas de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus, que possamos também nos encomendar a esse Glorioso Santo. Coloquemos para ele, nossas dores e alegrias, as partilhadas em nossa reunião e também aquelas que guardamos em nosso coração, bem como de nossos irmãos que não poderam ir nesse dia.
São José, valei-nos e rogai por nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.