quinta-feira, 17 de março de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 4

"Ó sumo Bem e descanso meu, as graças que me havíeis feito até aqui seriam suficientes para que eu fosse crescendo em vosso serviço. Vossa piedade e grandeza me trouxeram por tantos caminhos a estado tão seguro e à casa onde tínheis muitas servas, com as quais eu poderia aprender bons ensinamentos. Não sei como prosseguir, quando relembro as circunstâncias de minha profissão, a grande determinação, a alegria com que a fiz e o desposório que contraí Convosco. Isto não posso dizer sem lágrimas. Justo seria que fossem de sangue e que se me despedaçasse o coração. Não seria demasiado sentimento pelo muito que depois vos ofendi. Parece-me agora que eu tinha razão de não querer tão grande dignidade, pois tão mal havia se servir-Vos nela. Vós , porém, Senhor meu, em quase vinte anos que abusei deste favor, quisestes ser o agravado, o ofendido, para que eu um dia melhorasse. Dir-se-ia, meu Deus, que não prometi guardar coisa alguma do que Vos havia prometido. Não era este o meu propósito, mas depois foi tal o meu procedimento, que não sei qual era a minha intenção. Isto revela mais quem sois Vós. Esposo meu, e quem sou eu. Verdade é certamente, que a dor de minhas grandes infidelidades é mitigada pela felicidade que sinto, pois revelam a multidão das Vossas misericórdias." (V 4,3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.