sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA FÉ

Estimados irmãos e irmãs. Neste ano, no mês de outubro, o Santo Padre Bento XVI dará início ao Ano da Fé. Vivemos em um século marcado pela descrença, pela desconfiança, pelo relativismo e pelo secularismo. Devemos pedir insistentemente a Nossa Senhora, nosso modelo máximo de Fé, que nos alcance do Divino Espírito Santo uma fé viva e ardente, que nos fortaleça e nos torne prontos para enfrentarmos os muitos ataques que sofremos e que havemos de sofrer que tentam nos tirar ou enfraquecer a fé. 
Para isso, redigi esta oração, que poderá ser utilizada de forma particular em nossos momentos de oração. Peçamos o dom da Fé não somente para nós, mas, para nossa Comunidade, para nossa Paróquia, para nossa Diocese, para toda a Igreja, espalhada pelo Brasil e no mundo. Amém!


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA FÉ


Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora da Fé! Vivemos em uma época difícil, ó Mãe, na qual a fé no Deus verdadeiro, a fé no Cristo Jesus e a fé em sua Santa Igreja Católica parecem diminuir a cada dia.
Tudo parece maquinar contra a fé, ó Santa Mãe de Deus. Satanás cada vez mais espalha no mundo a descrença, o indiferentismo, a desconfiança e o desânimo espiritual. Muitos são os cristãos que perderam a fé. Muitos se ufanam e deleitam pelo fato de não terem fé. Quanta cegueira, ó Mãe! Quanta cegueira!
Não permitais, ó Maria, que nós, vossos filhos e filhas, percamos a fé! Não permitais que esfriemos, que sejamos enganados pelo espírito do mundo, tomado pelo torpor, preguiça ou “névoa” espirituais, lançados todos os dias contra nós!
Ó Santíssima Virgem Maria, Nossa Mãe na Fé, modelo de confiança plena em Deus, dai-nos a virtude e o dom da fé! Dai-nos uma fé viva, ardente, confiante, constante, ao mesmo tempo espiritual ou sobrenatural, e uma fé inteligente, racional, desejada, buscada e aprofundada na oração e no estudo da Doutrina Sagrada revelada por Deus e confiada à sua Santa Igreja.
Queremos ser pessoas de fé, ó Maria! Queremos também transmitir e testemunhar a fé!


(Autoria: Giovani Carvalho Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.