quinta-feira, 24 de março de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 11

"Oh! Bondade infinita de meu Deus! Desta sorte parece-me estar vendo a Vós e a mim! Oh! Delícia dos anjos! Quando isto vejo, quisera desfazer- me toda em Vosso amor!Como é certo que tolerais a quem não vos quer tolerar junto de si! Que bom amigo Sois, Senhor meu! Como tendes paciência acariciando a alma, à espera de que se amolde à Vossa condição. Até que consigais, Vós surportais a sua! Levais em conta meu Senhor, o breve instante em que ele procura amar-Vos, e por um vislumbre de arrependimento de sua parte olvidais quanto Vos tem ofendido.
Isto claramente vi por mim. Não entendo, Criador meu, o motivo pelo qual o mundo todo não procura chegar-se a Vós para travar particular amizade. Até os que são maus e não tem Vossa condição, deviam aproximar-se de Vós para que os facais bons." (V 8,6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.