domingo, 20 de maio de 2012

Reunião dia 19-05-12

Iniciamos nossa tarde de formação e fraternidade meditando sobre essa frase de nosso Pe.Geral, Savério Cannistrá.
Após a oração inicial, Giovani, em continuidade as formações sobre Oração Cristã, nos fala dos caminhos da oração: ORAÇÃO AO PAI, ORAÇÃO A JESUS e ORAÇÃO EM COMUNHÃO COM A SANTA MÃE DE DEUS.
Resumindo: A oração é dirigida sobretudo ao Pai, também é dirigida à Jesus, sobretudo pela invocação de seu santo nome: "Jesus Cristo, Filho de Deus, Senhor, tende piedade de nós, pecadores!"
Ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser no Espírito Santo. A Igreja nos convida a invocar o Espírito Santo como o Mestre interior da oração cristã.
Em virtude da cooperação singular da Virgem Maria com a ação do Espírito Santo, a Igreja gosta de rezar em comunhão com ela, para exalar com ela as grandes coisas que Deus realizou nela e para confiar-lhe súplicas e louvores.
Neila, nossa formadora, nos lembra sobre o congresso Norte-Nordeste que acontecerá de 07.06 à 10.06 em Recife, preparemos nossas malas e o nosso coração! Pausa para partilha e fraternidade. Acima, Regina e Mário.
Fabrício, Osmar e Liduína
Após o recreio, tivemos nosso momento oracional com o Salmo 47 (46) e depois a formação com os capítulos 15, 16 e 17 do livro Fundações de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus.  Concluímos nossa tarde com a Oração das Vésperas e Salve Regina.
Para refletir, rever a vida, interceder, agradecer, contemplar... "Filhas minhas, esforcemo-nos  por ser verdadeiras Carmelitas, pois depressa se acabará a jornada."(Cap 16,5)
"Praza a Nosso Senhor, irmãs, que vivamos como verdadeiras filhas da Virgem e observemos os deveres de nossa profissão, para que Nosso Senhor nos faça a mercê que nos deixou prometida."Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.