sábado, 30 de janeiro de 2010

Oração Pedindo Misericórdia à Trindade



Santo! Santo! Santo! Santo sois Vós, ó nosso Deus! Sois infinito e todo-poderoso! Mesmo assim, habitais em mim, pobre pecador.
Sempre que peco, Senhor, sois ofendido e agravado terrivelmente, pois lanço contra Vós uma torrente de ingratidão!
Como pedir convenientemente perdão a Vós, Pai Eterno, que me criastes do nada para vos servir, amar e adorar?
Como reparar vosso Coração, ó Jesus, por todo amor que tendes por mim, ao ponto de terdes morrido por mim na cruz?
Como vos agradar e alegrar, ó Santo Espírito, pelo carinho que manifestastes por mim quando me tornastes filho de Deus e participante de sua amizade e família?
Sim, ó Trindade toda Santa, toda Amor e Bondade, fui ingrato (a), fui perverso (a), fui rebelde...
Mergulhado (a) em dor e em confusão, por causa de meus muitos e repetidos pecados, o inimigo maligno sempre surge a gargalhar e a lançar em mim a culpa e o desalento.
Não quero acabar como ele! Ele não crê que sois amor, que sois misericórdia, que sempre estais aberto e pronto a perdoar. Crendo nisso, e colocando nessa fé toda minha esperança e confiança, lanço um grito aos vossos ouvidos, ó Trindade Santa: perdão! Misericórdia! Perdão! Misericórdia! Perdão, Senhor, pois eu não sei o que faço! Perdoai a minha estultice! Perdoai a minha ignorância! Perdoai a minha maldade!
Vinde em socorro de minha fraqueza com a vossa força! Vinde curar-me as feridas da alma com os méritos e a virtude das Chagas de Cristo! Vinde lavar-me as impurezas com o Sangue puríssimo de Jesus!
Vinde vivificar minh'alma com a graça de vosso Santo Espírito!
Vinde iluminar as trevas de minha alma com a luz divina que emana de vossa vida trinitária!
Socorrei-me e salvai-me, Senhor Deus, pelas mãos imaculadas de Maria Santíssima, nossa Mãe, em cujo Coração me refugio e de quem imploro a poderosa e eficaz intercessão!
Prometo-vos, por fim, ó Senhor Uno e Trino, não por minhas forças, mas confiado em vossa graça, fugir do pecado e das ocasiões de pecar.
Renuncio a satanás e a todas suas seduções, a seus planos e vãs propostas. Dai-me um espírito aguçado para ver e perceber com clareza e rapidez onde o perigo está e o que posso fazer para evitá-lo.
Dai-me amor, Senhor! Um amor profundo e forte por vós, ó Deus amado, pois, se eu vos amar, jamais tornarei a vos magoar e ofender! Antes, serei causa de alegria e de consolo para Vós, meu Criador, Redentor e Amigo. Amém!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no princípio, agora e sempre! Amém!

(Giovani Carvalho Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.