sábado, 30 de janeiro de 2010

Oração à Misericórdia divina e a Maria, Mãe da Misericórdia



Querido Jesus, estou muito feliz com todo o carinho e dedicação que a Vossa Infinita Misericórdia tem por mim! Sei que sou uma criatura por vezes ingrata e indigna de Vós. Porém, meu Senhor, compadecei-Vos de minha extrema miséria! Doente e fraco, necessito da cura do Vosso Amor!
Senhor, quando olhardes para mim, e ao virdes tanta miséria, não deixeis que a Vossa justa ira caia sobre mim, e sim, lembrai-Vos do Sangue Preciosíssimo que vertestes por mim na Cruz!
Senhor, olhai para as lágrimas e para o amor puro e imaculado que Vossa querida e amada Mãe me tributa e alcançai-me o quanto antes a graça da conversão e da salvação eterna.
Tende piedade de mim,Senhor Jesus! Sagrado Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que Vos amemos cada vez mais. Doce Coração de Jesus, sede o nosso amor. Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação! Amém!
Pai de amor e bondade, quão satisfeito estou com todo o Vosso bem-querer! Sois Santo e Justo, ó meu Deus! Vosso Coração de Pai e Amigo me acolhe e envolve! Pai Santo e Amoroso, perdoai-me o meu pouco amor por Vós. Sei que muitas vezes fui ingrato e traí as misericórdias do Vosso infinito Amor. Por Vosso querido e amado Filho Jesus, peço a conversão do meu coração para Vós. Mandai-me, ó Pai, o Vosso Espírito Santo!


Maria Santíssima, Mãe de Deus e Nossa Mãe, com o coração cheio de confiança em Vossa bondade e misericórdia, recorro a Vós neste vale de lágrimas! Vinde, ó Saúde dos Enfermos e seguro Refúgio dos Pecadores, socorrer-me em minha miséria! Sois Mãe, e bem compreendeis quão fraco e necessitado eu sou! Preciso de Vós, ó Mãe! Não quero mais pecar! Purificai o meu coração e fazei-o uma morada digna para Deus! Fortalecei-me contra toda espécie de ataque da serpente maligna , principalmente daqueles mais sutis e inesperados. Sede meu escudo forte, minha defesa e proteção!
Ó Seguro Porto das nossas almas, nas tempestades da vida, sede meu ânimo, paciência e alegria! Como uma Boa e Terna Mãe, acalentai minha pobre alma que sofre! Cobri-me com Vossos afagos e cuidados maternos! Ó Mãe, sou tão carente de Vós... Preciso tanto de Vosso Amor! Lembrai-Vos que sou vosso filho! Não me percais de vista! Não permitais que o nosso inimigo se ria de mim! Dai-me a vitória , ó Mãe! Amém!
(Giovani Carvalho Mendes)

Um comentário:

  1. Esta é a oração que estava para ser enviada anteriormente e que, por causa de problemas técnicos durante o envio, só saiu o título. Perdoem-me o transtorno. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.