terça-feira, 19 de abril de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 30



"Uma vez, ao rezar as Horas, voltando de novo essa tentação, cheguei ao versículo que diz Justus es, Domine, e teus juízos e comecei a pensar quão grande verdade é essa, porque, quanto a isso, o demônio jamais teve forças para tentar-me de um modo que me levasse a duvidar de que Vós, Senhor meu, tendes todos os bens, nem de qualquer coisa da fé, parecendo-me que, pelo contrário, quanto mais longe do caminho natural as coisas, mais firme era a minha fé e maior a minha devoção. Só de pensar que sois todo poderoso, eu incluía todas as grandezas que tendes; nesse aspecto, como digo, nunca tive dúvidas. Quando pensei que, com justiça, permitíeis a muitas servas Vossas, como eu disse, seguir sem os consolos e graças que me concedíeis, sendo eu quem era, Vós me respondestes: Serve-me e não te envolvas nisso. Foi a primeira palavra Vossa que ouvi, o que muito me espantou."(V 19,9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.