segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 23


"Ó Senhor meu, como sois bom! Bendito sejais para sempre! Louvem-Vos, Deus meu, todas as coisas, pois nos amastes de tal maneira que não faltaríamos à verdade ao falar da comunicação que tendes com as almas ainda neste desterro! E mesmo com as que não são boas é grande vossa liberalidade e magnanimidade, porque, Senhor meu, dais como quem sois. Ó generosidade infinita, quão magníficas são Vossas obras! Isso espanta a quem não tem a mente ocupada em coisas da terra a ponto de não poder perceber verdades. Pois concedeis a almas que tanto Vos ofenderam graças tão soberanas que, quando penso nisso, falta-me o entendimento, e não consigo ir adiante. E para onde eu iria senão para trás? Porque dar-Vos graças por tão grandes benefícios não sei como, aliviando-me algumas vezes com dizer disparates."(V 18,3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.