domingo, 17 de abril de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 28


"Com estas lagrimazinhas que aqui verto, dadas por Vós mas água de um poço ruim, por procederem de mim, parece que Vos pago por tantas traições, por sempre agir mal e procurar desfazer as graças que me concedíeis. Senhor meu, valorizai-as; tornai límpida água tão turva, pelo menos para evitar a alguém a tentação, que eu tive, de julgar tão erradamente, pensando por que, Senhor, abandonais pessoas muito santas que sempre Vos serviram e trabalharam por Vós, criadas na religião, e sendo religiosas, e não como eu, que disso só tinha o nome, enquanto concedeis graças a mim. Eu via com clareza, Bem meu, que guardáveis a recompensa delas para dá-la de uma vez, enquanto a minha fraqueza precisava desses favores. Elas, sendo fortes, Vos servem sem isso e, assim, Vós as tratais como pessoas esforçadas e não interesseiras."(V 19,6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.