sexta-feira, 9 de abril de 2010

SANTA TERESA VIVEU HÁ QUASE CINCO SÉCULOS E SEGUE FALANDO EM NOSSOS DIAS!!

"Teresa forma pessoas para as profundezas, e a atitude mais urgente é a interioridade, mas jamais levará à inimizade entre os pólos da mesma vida humana, seu corpo e seu espírito. Mistagoga, assume o leme quando a travessia diz respeito à contemplação na sua forma mais encarnada, transbordante e ativa, formando orantes, santos, experientes em imperfeições, mas sempre testemunhas da perfeição do Esposo, do Amigo que devolve nossa beleza que foi afetada pelo pecado.
Há quase cinco séculos convivemos com o silêncio da pena teresiana, mas igualmente com o rastro e a força do seu profetismo. Não há envelhecimento em nenhuma das linhas teresianas, embora já tenham caducado os desafios do século de ouro espanhol, sinalizando que o curdo da história envelhece, mas a juventude do Evangelho jamais será tocada pelo esgotamento cronológico. Teresa resiste igualmente respaldada pela fidelidade ao Esposo."(Meyr Andrade)
Cada vez que leio sobre Nossa Santa Madre Teresa de Jesus, mais a amo!!!! Ela é realmente encantadora, sábia, amiga, enfim, as palavras se perderiam ao tentar explicá-La. Graças a Deus, nós já estamos íntimas, consigo sentí-La bem próxima a mim. Façam a experiência de conversar com Nossa Santa Madre, é maravilhoso!!! Deus nos abençoe nessa caminhada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.