terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de todos os Santos!!


Ao longo dos anos, Bento XVI tem sublinhado que “na pressa de viver o cotidiano, nos esquecemos que a meta da nossa existência é o encontro com Deus – uma meta que se alcança através da santidade, e, por isso, não é reservada aos poucos eleitos, e sim é o dever de cada ser humano, a cada dia”.
Em sua homilia de 1º de novembro de 2006, Bento XVI lembrou que “para ser santo não é preciso fazer ações e obras extraordinárias, nem possuir carismas excepcionais”. “É preciso somente servir a Jesus – disse o Papa na ocasião -, escuta-lo e segui-lo sem desanimar diante das dificuldades. A santidade exige um esforço constante, mas é possível a todos, pois mais que obra do homem, é um dom de Deus”.
Ligada a essa solenidade, está a celebração do Dia de Finados, em 2 de novembro, a qual o Papa nos convida a “viver segundo o autêntico espírito cristão, ou seja, na luz que provem do Mistério Pascal. Cristo morreu e ressuscitou e abriu-nos a passagem à casa do Pai, o Reino da Vida e da Paz”. “Quem segue Jesus nessa vida – ressaltou o Santo Padre – é acolhido onde ele nos precedeu”.
No Angelus de 1º de novembro de 2009, lembrou-nos o Papa: “enquanto fazemos visitas aos cemitérios, recordemo-nos que nas tumbas repousam os restos mortais dos nossos entes queridos (…) mas as suas almas, como diz a Escritura, já estão nas mãos de Deus”. “Portanto, o modo mais eficaz de honra-los é rezar por eles, oferecendo atos de fé, de esperança e de caridade”. (ED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.