terça-feira, 8 de novembro de 2011

Beata Elisabete da Trindade, OCD

Elisabete Catez, nasceu no acampamento militar de Avor (Bourges), em 1880. Em 1901, entrou no Carmelo de Dijon, emitindo os votos em 1903. Passou "à Luz, ao Amor, à Vida" da Pátria a 9 de novembro de 1906. Verdadeira adoradora em espírito e verdade, entre penas interiores e doenças, viveu como "louvor de glória" da Santíssima Trindade presente na alma, encontrando no mistério da inabitação o seu "céu na terra", seu carisma e missão eclesial. (Trecho da Liturgia das Horas)

Sua mensagem:
* que corramos no caminho da santidade;
* que o Espírito Santo eleve nosso espírito;
* que sejamos sempre um louvor à glória da Santíssima Trindade;
* que sejamos dóceis às moções do Espírito Santo.



SELEÇÃO DE FRASES DAS CARTAS
DA BEATA ELISABETH DA TRINDADE:

Eu sou “Elisabeth da Trindade”, ou seja, a Elisabeth que desaparece, que se perde nos Três e se deixa invadir por eles.
Só nos resta esvaziar-nos, desapegarmo-nos de tudo, para que nada mais exista senão Ele, e só Ele… É aos pés da cruz que a gente sente em profundidade todo esse vazio das criaturas, essa sede infinita d´Ele.
Sim, nós lhe pertencemos totalmente, entreguemo-nos todas ao nosso predileto Jesus num generoso abandono! Fazer a sua vontade é o que há de mais belo. Ofereçamos-lhe nosso exílio. É tão doce sofrer por quem se ama…
Amemos, portanto, o nosso Dileto, mas com amor calmo e profundo! Permaneçamos em recolhimento ao lado Daquele que é (Esd 3,14), junto ao Imutável cuja luz sempre resplende sobre nós. Nós somos aqueles que não são. Vamos até ele, que quer que sejamos todas suas e que nos envolve por toda parte, de maneira que já não somos mais nós que vivemos, mas sim ele (cf. Gl 2,20).
Como é grande a bondade do divino Prometido e como parece refulgir mais na obscuridade da prova!
Ele nos marca com o sinete da cruz para que mais nos assemelhemos a ele… Na realidade, existem correspondências de amor que só se pode compreender na cruz.
Ele me aparece sempre mais ao meu pensamento como a Águia divina. Nós somos a presa do seu amor. Agarra-nos, coloca-nos sobre suas asas e leva-nos para longe, às alturas sublimes onde a alma e o coração gostam de perder-se!
… acaso podemos desejar alguma coisa que ele não queira? Porventura não estamos prontas a permanecer neste mundo enquanto ele quiser? Como é bonito unir, identificar a nossa vontade com a dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.