domingo, 20 de novembro de 2011

Reunião dia 19/11/11

Nos encontramos na Ermida de São José, Carmelo de Santa Teresinha, para uma tarde de formação e partilha. Efigênia, nossa presidente nos falou da importância da Festa do Cristo Rei e conduziu a oração inicial:

Rosângela, continuando a formação sobre a Santa Missa, explica os Ritos da Comunhão. Ao concluir, nos convidou a fazer a mesma experiência do momento da Comunhão, em fila comugamos de forma simbólica o pão e o vinho:
Momento dos avisos:

*Próximo dia 03/12, será nossa Assembléia Extraordinária para desmembramento da Comunidade Rainha do Carmelo.

*Outro aviso importante:
Intervalo para partilha e fraternidade, Mário e Regina:
Oração mental conduzida por Ana Stela, com a Palavra do Livro da Sabedoria 6, 7,8:"O amor é a observância das leis da Sabedoria."
Comunidade Rainha do Carmelo:
Na sequência, Neila comenta sobre várias frases de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus e sua concordância com a Sagrada Escritura. Para melhor compreendermos a vida de Santa Teresa de Jesus, se faz necessário entendermos de onde provém sua sabedoria, seu ânimo missionário, sua fortaleza e sua disposição para tudo realizar em prol do Reino de Deus.

Concluimos nossa tarde, com a Oração das Vésperas e Salve Regina.

"Quanto mais procurava distrair-me, tanto mais o Senhor me inundava daquela glória e suavidade. Parecia-me estar cercada por todos os lados e não ter por onde fugir." Santa Teresa de Jesus(V 24,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.