domingo, 15 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL 14/12/2013

 Nossa Confraternização Natalina, aconteceu no Carmelo Santa Teresinha ás 17:00h e teve a presença dos membros da Comunidade Rainha do Carmelo, da Comunidade São José de Santa Teresa, de familiares e amigos.
 O Natal no Carmelo é um mergulho no Mistério de um Deus Onipotente que se esvazia de si mesmo, tornando-se uma criança. O Menino Jesus, que nasceu para nós, é a palavra viva de Deus, uma grande luz na noite escura da humanidade.
O amor de Deus nos envolve. O céu e a terra se abraçam. Em seu filho Jesus, Deus se fez carne para habitar entre nós. A finalidade da Encarnação não pode ser outra que a redenção do ser humano que se cumprirá na Páscoa.
 O  verbo feito homem é a luz que nos leva ao conhecimento de Deus. O mistério do Natal nos relembra que somos humanos e que Deus quis tornar-se humano para nos ensinar a sermos verdadeiramente fraternos, amigos, acolhedores, justos e pacíficos.
Que hoje possamos meditar sobre o maravilhoso mistério da Encarnação, tão vivo em nosso carisma. O amor à sagrada Humanidade de Cristo é uma herança espiritual deixada por Santa Madre Teresa de Jesus.
Com muita ternura em nossos corações, celebremos a festa do Nascimento do Senhor! Com uma singela representação, revivamos os passos de Nossa Senhora e São José naquela noite em Belém, como fazia nosso Pai São João da Cruz.
Queridos irmãos, contemplemos Maria e José, naquela noite seguindo à Belém e buscando pousada. O caminho é longo e eles precisam de repouso e descanso. O Menino está para nascer!
 "Do Verbo divino, a Virgem prenhada, lá vem a caminho, dar-lhes-eis pousada?"
 Não! Nossa casa está cheia!
 Cheio está nosso coração com as coisas do mundo...
 Seguem adiante José e Maria, buscando pousada.
 Que espaço abrimos em nossas vidas para Jesus?
 Pelos campos caminham José e Maria, com um Deus escondido, ninguém sabia...
 A busca por um local para descanso, um abrigo que os recebesse continua, mas corações fechados ao amor e a solidariedade, sem desconfiar de quem seriam os hóspedes e da importância daquela hora, respondem:"não".
 E nós, como estamos hoje, para receber Jesus, o Menino-Deus?
 Palavra da nossa presidente, Mônica Dodt.
 Pelos campos caminham José e Maria, com um Deus escondido, ninguém sabia...
 Após tão longa jornada, enfim encontram repouso, numa humilde gruta em Belém, isolada e no meio do campo, pois não havia nenhuma estalagem na cidade que os recebesse.
Contemplamos o Mistério do Natal, meditando com São João da Cruz, como em busca de Nosso Amado Jesus, precisamos nos preparar, nos vestir adequadamente, o branco para a FÉ, o verde para a ESPERANÇA, e o vermelho para a CARIDADE. 
 Como não fazemos amigo secreto, cada pessoa retira um envelope com o nome de um irmão para ser seu anjo de oração durante o ano de 2014.






















 Ó Carmelitas, haja alegria, dancemos, bailemos, porque Jesus nasceu para nos salvar. Abramos a pousada da nossa alma a José e Maria, porque, no seu seio, trazem-nos o Menino Deus, o Redentor.








Feliz e Santo Natal!!! Feliz 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.