domingo, 3 de fevereiro de 2013

Reunião em 02/02/2013

 Nos reunimos na Ermida de São José, Carmelo Santa Teresinha às 14:30h. Iniciamos com a oração e nosso irmão Giovani, faz a conclusão da formação sobre a Oração Cristã.

 A Comunidade atenta aos avisos:
*A Santa Missa de 7ºdia da Ir.Maria, será dia 06/02/13 às 06:30h e às 19:00h;
*Dia 16/02/13 será nossa próxima formação e também o Encontro dos Devotos do Escapulário;
*Dia 24/02/13 acontecerá um encontro de despertar vocacional para os jovens conhecerem melhor a vocação carmelitana. O encontro será na Paróquia de São José, na lagoa redonda.

 Hora do recreio, acima: Mário, Artur e Renato.

 Artur e Giovani.


Claudinha e Maria Luiza.
 Gerardo, Giovani e Renato, (Turma Forte).
Giovani, Fátima Monteiro e Artur
 Ana Vládia e Mônica Dodt
 Nossa formadora, Neila, em continuidade aos estudos sobre o Livro Castelo Interior, de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus, nos explica o Capítulo que trata das 2ªMoradas.
 "Todo empenho de quem começa a ter oração - e nunca o esqueçais, pois é de suma importância - há de se trabalhar e determinar-se a conformar sua vontade com a do Senhor dispondo-se com toda a diligência possível. E ficai muito certas: nisso consiste a maior perfeição a que se pode chegar no caminho espiritual." (2ªM 8, Santa Madre Teresa de Jesus)
 Rezamos a Oração das Vésperas e Salve Regina.
No final cantamos parabéns para nossa querida Presidente, Efigênia, pois ela comemora hoje 11 anos de Carmelita Secular. Pedimos ao Nosso Bom Deus que a abençoe e a proteja sempre, e que Nossa Senhora do Carmo , São José e Santa Madre Teresa de Jesus interceda por sua vocação!!! 
"Ó Senhor e Deus meu!!! O costume de viver entre mil vaidades e o espetáculo de um mundo que só trata de frivolidades põe tudo a perder. A fé  está tão amortecida, que preferimos as coisas visíveis às realidades que ela nos ensina. No entanto, vemos com os nossos olhos como são infelizes os que vivem em busca dessas coisas vãs." (2ªM, 5)Santa Madre Teresa de Jesus.
"Abraçai-vos com com a cruz que o Vosso Esposo levou às costas e convencei-vos de que esta há de ser a vossa empresa. Aquele que, por amor, puder padecer mais, padeça mais por ele, e lhe caberá a melhor parte. Considerai o resto  como acessório." (2ªM 7) Santa Madre Teresa de Jesus.
"Confiem na misericórdia de Deus. Em nada confiem em si. Verão como Sua Majestade sabe atrair a alma de morada em morada, até introduzi-la no lugar onde as feras não a atingem nem molestam. Aí ela as subjugará todas  e zombará de seus assaltos. Aí experimentará , já nesta vida, tal abundância de bens, como jamais poderia supor. Isso lhes asseguro." (2ªM, 9) Santa Madre Teresa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.