domingo, 17 de fevereiro de 2013

REUNIÃO 16-02-13


Nosso encontro iniciou às 14:30h na Ermida de São José, Carmelo Santa Teresinha. Nossa presidente, Efigênia, nos convidou a professar nossa fé rezando o Credo.
Para engrandecer nossa formação tivemos a presença do Pe.Fábio da Paróquia de São Pedro no Icaraí. Ele deu início ao estudo sobre a "Fé Cristã". "A experiência da fé é uma experiência encarnada. A Fé tem uma dimenssão pessoal e eclesial. A fé tem que ser: ACOLHIDA, VIVIDA E INTERPRETADA."

Pe.Fábio e Efigênia.


Nossa Comunidade com o Pe.Fábio. Momento do recreio.
Após o intervalo, tivemos os avisos e em seguida Neila nos explica sobre as 3ª Moradas de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus.
Encerramos nossa tarde com a Oração das Vésperas e Salve Regina.

"As almas nessas moradas, não receberam pequena graça do Senhor. Foi muito grande a graça de terem superado as primeiras dificuldades do mundo, pela bondade do Senhor. Tem grande desejo de não ofender Sua Majestade. Guardam-se até dos pecados veniais. Gostam de fazer penitência e de ter suas horas de recolhimento. Gastam bem o tempo. Exercitam-se em obras de caridade para com o próximo. São corretíssimas em seu falar e vestir e no governo de sua casa, quando a têm. É estado desejável, por certo! Aparentemente não há motivo para se negar a essas almas o acesso até as últimas moradas. O Senhor não o negará, se elas quiserem. E que lindo desejo é este, para receber toda sorte de favores divinos." (3M 1,5 ) Santa Teresa de Jesus.
"Procurar viver sempre no silêncio e na esperança. O Senhor terá cuidado das almas alheias. Quanto a nós, faremos muito, com o favor de Sua Majestade, se não nos descuidarmos de suplicar por elas." (3M 2,13) Santa Teresa de Jesus.

Convidamos a todos os jovens que procuram um discernimento vocacional, a se fazerem presentes nesse dia, 24/02/2013, de 08:00h às 17:30h na Paróquia São José, Lagoa Redonda. Será um dia muito especial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.