sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Beata Maria do Sacrário, OCD. Rogai por nós!! 16-08

Beata Maria Sacrário
Virgem e Mártir OCD

Maria Sacrário de São Luís Gonzaga nasceu em Lillo, Província de Toledo, Espanha, no dia 8 de janeiro de 1881. Fez o curso de Farmácia, sendo uma das primeiras mulheres que alcançaram o título na Espanha.
Em 1915, entrou no mosteiro das Carmelitas Descalças de Santa Ana e São José de Madri, demonstrando ser uma mulher de “caráter forte e enérgico, capaz de levar até ao fim os mais altos ideais de santidade”, como foi testemunhado pela sua Mestra de noviças.
No início de julho de 1936, Madre Maria Sacrário foi de novo eleita Priora da comunidade, e após alguns dias o Carmelo foi assaltado por uma multidão violenta que saqueou e destruiu muitas coisas.
No dia 14 de agosto desse mesmo ano, os soldados levaram a Madre prisioneira. No dia 15 de agosto ela foi fuzilada, concretizando-se assim o seu desejo de morrer mártir por Cristo, imolando-se pelo bem da Igreja.
Das cartas e escritos da Beata Maria Sacrário de São Luis Gonzaga:

Jesus reine sempre em meu coração. O Senhor pede-me que seja humilde, que chore meus pecados, que ame muito minhas irmãs, que não as mortifique em nada, nem eu me mortifique por nada, que viva bem recolhida Nele, sem vontade própria, completamente abandonada à sua divina vontade. Neste vale de lágrimas não podem faltar sofrimentos e temos de estar contentes por poder oferecer algo ao nosso amantíssimo Jesus, que tato quis sofrer por amor a nós. O caminho da cruz é o que sempre devemos desejar; que o Senhor não permita que eu me separe de sua divina vontade.
Bendito seja Deus que nos dá estes trabalhos para que os ofereçamos por amor a Ele! Em breve chegará o dia em que nos alegraremos por tê-los sofrido. Enquanto isso, sejamos generosas, sofrendo tudo, se não o pudermos com alegria, ao menos com muita conformidade à divina vontade de que tanto padeceu por amor a nós; pois por grandes que sejam nossos sofrimentos, nunca chegarão ao seus.
Se quiseres ser perfeita, procures ser por primeiro muito humilde no pensamento, palavra, obras e desejos, pensa bem o que isto quer dizer e trabalha com fervor para conseguí-lo. Mantém sempre o olhar em nosso amantíssimo Jesus, perguntando-Lhe no íntimo de teu coração o que quer de ti, e não lho negues nunca, ainda que tenhas que fazer muita violência à tua natureza.
Bendito seja quem proporciona tudo para o nosso bem! Tendo a Ele, tudo teremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.