segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lazer e homenagem a Santa Teresinha. 24/09/11

Nosso lazer teve início às 08:30h da manhã na Escolinha Minha vida meus amores, gentilmente cedida por Regina. Nossa confraternização teve uma mesa farta para o cafe da manhã, como também para os lanches de quem chegaria depois:

Abaixo, Lia e Maria Clara:
Efigênia, nos convida a oração inicial e nos fala da importância desse momento de lazer. No retiro, é o momento que estamos a sós com Deus, e no lazer é o momento que estreitamos nossos laços de amizade com nosso irmão:
Helena, Gláucia e Ceane:
Mônica inicia uma dinâmica para que todos respondam a seguinte pergunta: "Como foi o retiro para você, como você está após o retiro?"
Livramento:
Ruth:
Todos poderam expor seus sentimentos e fazer considerações a respeito do retiro. Após o almoço, começamos a homenagem a Santa Teresinha do Menino Jesus. Foi distribuido uma frase sobre os diversos momentos de sua vida, e ao acompanhar a leitura de sua biografia, íamos falan- do aquela frase que se encaixava naquele momento específico.
Nossa Comunidade atenta a leitura sobre Santa Teresinha. Lemos também diversas frases escritas por ela, que nos fala sobre a Confiança no Nosso Bom Deus.
Concluimos nossa dia de lazer com a comemoração dos aniversariantes do triênio: Julho, Agosto e Setembro. Da esquerda para direita: Ana Stela, Ceane, Flávio, Jacqueline, Maria Luiza, Ruth, Helena e Rosângela:
"Tenho confiança na misericórdia infinita do bom Deus. Ela é grande para apagar os maiores crimes quando encontra um coração que deposita nela toda a sua confiança." (Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face)
Pedimos ao Nosso Amado Deus, que encha até transbordar, o coração de cada membro de nossa Comunidade Rainha do Carmelo, com essa confiança de Santa Teresinha, para assim tudo esperar somente DELE. A Ele todo honra, toda glória, todo louvor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.