terça-feira, 16 de agosto de 2011

16 de Agosto: Encontro dos Devotos do Escapulário do Carmo.





Hoje a Comunidade Rainha do Carmelo e os devotos do Escapulário do Carmo mais uma vez se reuniram na Ermida São José para celebrar os louvores e mercês de nossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria do Monte Carmelo.


O momento de oração foi dirigido por nossa irmã Maria Luiza e a palestra por nossa irmã e presidente Maria Efigênia.

O tema do mês foi: "Nossa Senhora Auxiliadora".


Efigênia discorreu sobre a célebre devoção a Nossa Senhora com o título "Auxiliadora dos Cristãos". Fez um breve histórico da devoção, que começou na igreja no século XVI, para impetrar da Bem-Aventurada Virgem Maria seus auxílios e bençãos para toda a Santa Igreja Católica, tão atacada e perseguida ao longo dos séculos, tanto como instituição bem como em seus membros.


Ela também nos recordou de São João Bosco, grande devoto de Nossa Senhora que muito divulgou essa devoção, instituindo-a como principal padroeira de sua obra religiosa e social. A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora é como que uma síntese de toda a devoção mariana, visto que, cada uma das invocações e cada um dos títulos marianos dizem respeito a uma aparição ou virtude mariana, bem como a uma necessidade espiritual ou material do povo de Deus. Intercedendo por todos os cristãos, Maria vem em socorro não apenas de uma, mas de todas as necessidades dos fiéis, clérigos, religiosos ou leigos.

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.