quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ORAÇÃO A SANTA TERESA DE JESUS, VIRGEM E DOUTORA DA IGREJA

(Podemos usar esta oração e a ladainha a seguir como forma de tríduo ou novena)


Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós Vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida de Santa Teresa de Jesus.
Chamada por Vós, desde a infância, para altos propósitos, foi enriquecida com muitos dons naturais e espirituais que ainda hoje encantam a todos aqueles que lêem seus escritos doutrinais e biográficos.
Inteligente, bela de corpo e de alma, foi filha autêntica das terras espanholas, famosas por terem povoado a Igreja com muitos santos, todos caracteristicamente abrasados de amor por Vós e cheios de zelo pela causa da Igreja e pela salvação das almas.
Mulher valente, forte, intrépida e determinada, soube bem aproveitar vosso chamado, ó Senhor, e entregou-se plenamente, sem reservas, ao vossos planos e à causa do Reino Celeste!
Sentindo-se fraca e cheia de limitações, por causa de sua humildade, soube buscar em uma oração viva e intensa, encarnada e envolvida com a vida, a íntima união convosco, que sois infinito, e, assim, tornou-se a gigante na fé e na vida mística que tanto admiramos!
Pedimos, Deus de misericórdia, nosso Senhor e Rei, que nos concedais, pela intercessão de vossa santa serva e esposa, Santa Teresa, a graça de também sermos fiéis à vocação que Vós nos confiastes, tanto no mundo como na Igreja.
Concedei-nos também, se for da vossa vontade, a graça que humildemente suplicamos: _____.
Obrigado, Senhor! Obrigado por vosso amor! Obrigado por Santa Teresa!
- Rogai por nós, beatíssima Teresa!
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Rezar três Ave-Marias em honra de Nossa Senhora do Carmo, nas intenções do Santo Padre e da Ordem Carmelita Descalça.

(Giovani Carvalho Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.