domingo, 4 de julho de 2010

Reunião Comunidade Rainha do Carmelo-03/07/10


Iniciamos a reunião desejando paz de Cristo um ao outro através de calorosos abraços fraternos.
Dando princípio ao momento de oração, a Ana Stela lembrou que Santa Teresa sempre procurou a Deus, e após rezarmos o Salmo 62 e cantarmos a música Vivo sem viver em mim, em silêncio meditamos que nossa busca de Deus deve ser feita em nós mesmos.
Em seguida a Daniele falou do 2º elemento (negrito abaixo) do documento Elementos para o Discernimento da Vocação à Ordem Secular dos Carmelitas Descalços (Frei Aloysius Deeney, ocd): um membro praticante da Igreja Católica que (discursado reunião passada pela Cláudia), debaixo da proteção de Nossa Senhora do Monte Carmelo... Continuaremos. Nossa irmã enfatizou que a pessoa chamada ao Carmelo, assim como a Virgem de Nazaré, deve ter em seu coração a inclinação a meditar.
A Efigênia distribuiu uma oração para a eleição provincial, que a Província de São José indicou que rezássemos em comunidade e individualmente até a eleição, e abriu o momento dos avisos:


· Teremos recesso comunitário e retornaremos 07/08.
· O Retiro de Ibiapina será de 23 a 25/07. Valor: R$ 35,00 (sem roupa de cama). Algumas pessoas estão se organizando para irem de carro (combustível dividido).
· O Encontro de Jovens está se aproximando: 16 a 18/07 em Fortaleza/CE.
· No dia 16/07 (Nossa Senhora do Carmo) haverá o Encontro dos Devotos do Escapulário na Ermida de São José – Carmelo Santa Teresinha – às 19 h.

Depois da leitura do documento de Comunicação do Pe. Geral, fomos para o recreio que estava recheado de imensa alegria e muitos comes e bebes - fotos abaixo:

O bonito e feliz casal Giovani e Daniele


Ceane e Regina (com mãos e bocas ocupadas)


Recebemos o Módulo nº 13 – Caminhando com Teresa de Jesus rumo ao V Centenário – que trouxe a formação dos capítulos 28 ao 31 do Livro da Vida. A Neila iniciou um debate aberto sobre os referidos capítulos, e nos enriquecemos conjuntamente sobre tudo posto.

Rezamos as vésperas intercedendo pelos membros que não puderam estar presentes, como também por seus familiares.

(A Espanha está na semifinal da Copa do Mundo de Futebol 2010!!!!!!!! Vamos torcer!!!!!)










Abraços,
Ceane Ribeiro (Mariana José de Jesus Mazurek, ocds)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.