quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nascimento de São João Batista


A liturgia faz-nos celebrar a Natividade de São João Batista, o único Santo do qual se comemora o nascimento, porque marcou o início do cumprimento das promessas divinas: João é aquele «profeta», identificado com Elias, que estava destinado a preceder imediatamente o Messias para preparar o povo de Israel para a sua vinda (cf. Mt 11, 14; 17, 10-13). A sua festa recorda-nos que a nossa vida é inteira e sempre «relativa» a Cristo e realiza-se acolhendo-O, que é Palavra, Luz e Esposo, do qual nós somos vozes, lâmpadas e amigos (cf. Jo 1, 1-13; 1, 7-8; 3, 29). «Ele é que deve crescer, e eu diminuir» (Jo 3, 30): esta expressão de São Batista é programática para cada cristão. (Bento XVI, Angelus, 25 de Junho de 2006)
Eu o vi, e dei testemunho de que ele é o Filho de Deus.
Oração a São João Batista
São João Batista, fostes a voz que clamou no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".São João Batista, rogai por nós.

Um comentário:

  1. Irmã Natália, Paz... Parabéns pelo teu blog. Certamente suas palavras aqui registradas serão conforto para muitos. Continue glorificando a Deus através de seu blog, Ele te recompensará.

    Já estou te seguindo e o convido a conhecer também o meu blog. Link:
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    F. A. Netto.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.