domingo, 28 de março de 2010

PRIMEIRO LAZER DA COMUNIDADE RAINHA DO CARMELO NO ANO DE 2010

O primeiro lazer de 2010 da Comunidade Rainha do Carmelo - OCDS aconteceu no último dia 27 do mês de março casa de Luciano e Ruth, membros da Comunidade.

A princípio louvamos ao Senhor pela oportunidade de nos unirmos pela fraternidade a fim de, conhecendo-nos melhor uns aos outros, amarmo-nos sinceramente. Agradecemos pelo alimento que íamos lanchar. Enquanto tomávamos o café-da-manha os demais irmãos iam chegando.

Terminamos este primeiro momento e nossa presidente, Efigenia, tomou a palavra e nos fez refletir uma mensagem: a "Fábula dos porcos-espinhos". Em seguida fizemos uma reflexão comunitária em cima desta estória onde aprendemos com as opiniões e testemunhos dos irmãos. Após este momento colocamos o "papo em dia" até a hora do almoço.

Tendo em vista a saída imediata de alguns membros aniversariantes do trimestre, tais como Giovani, Danielle e Jacyra, comemoramos o grande dom de suas vidas antecipadamente.
O "momento sério" do encontro, isto é, a avaliação crítica da Comunidade nestes últimos três meses deu inicio logo após o almoço, as 13:00, sendo finalizado por alguns comentarios da presidente.

Para descontrair, Regina ministrou uma dinâmica e fez-nos dançar a pipoca! Antes, Marília leu para nós uma curiosa história: Santa Efigenia, que tem uma grande ligação com o Carmelo.


Como sempre, preparado com muito amor pela Mônica, comemoramos os aniversariantes do trimestre, são estes: Artur Viana, Marilia, Luciano, Efigenia e Claudia, fora os que comemoramos antecipadamente, Giovani, Daniele e Jacyra.


Conversamos um pouco sobre o local do VII Congresso de Jovens OCDS que acontecerá nos dias 16 a 18 de julho em Fortaleza-CE e finalizamos o dia com um "Muito obrigado, Senhor" e saudamos nossos irmãos com uma "Feliz Páscoa!", visto que só nos reencontraremos no dia 10 de abril na ermida de São José.
Vinte e três membros da Comunidade compareceram, uma pequena parte dos que faltaram justificaram. Amigos da Comunidade também compareceram, tais quais Gerardo, Miguelzinho, Paulo e Larissa.
-
Artur Viana, ocds
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.