quarta-feira, 17 de março de 2010

16/03/10 - ENCONTRO DO DEVOTOS DO ESCAPULÁRIO DO CARMO

NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO
"Eis a Serva do Senhor. Faça-se em mim
segundo a tua Palavra" (Lc 1,45)

A Efigênia acolheu-nos com a novidade, de que os cânticos marianos utilizados nos encontros do dia 16 foram organizados em um livro muito bonito. Em seguida, a Regina fez uma oração invocando a ação do Espírito Santo; louvamos o Senhor com a música “Eu canto louvando”; e a Rosângela deu prosseguimento com a formação, que para nosso conhecimento, seguem alguns pontos principais:

- Deus escolheu a Virgem Maria, devido à sua humildade.
- A Virgem de Nazaré espantou-se com a saudação do anjo – “Alegre-se cheia de graça! O Senhor está com você!” –, mas não perdeu o domínio de seus pensamentos. Ao ser esclarecida sobre o motivo da visita angelical – “Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus...” –, perguntou como se faria – “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra –. Diante disso, Maria disse seu SIM incondicional ao projeto divino – “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra”.
- Nossa Senhora sempre só quis servir, nunca pretendeu ter privilégios por ser Mãe do Salvador (diferente dos apóstolos e de alguns que seguiam Jesus: “Quem é o maior entre nós?”; “Que um dos meus filhos sente à tua direita, e o outro à tua esquerda, no Reino dos Céus”).

Concluindo, Rosângela nos exortou a colaborar, assim como Nossa Senhora, na construção de um mundo mais convertido.
Rezamos a Coroa da Imaculada Conceição, momento em que colocamos inteiramente nosso coração nas mãos do Senhor, confiantes de seu auxílio e proteção para a caminhada do dia-a-dia, além de agradecermos tudo o que somos e temos, e de intercedemos pelos nossos e pelas necessidades do mundo.
Fizemos o sorteio da Imagem Peregrina do Carmo, e este mês a sorte sorriu para a Regina.
A Efigênia ressaltou que dia 19/03 comemoramos São José: citando Sta. Teresa de Jesus, disse que ela sempre se colocou sob a proteção deste santo, e lembrou que o local onde a OCDS-Fortaleza se reúne, e onde os devotos do escapulário se encontram também, chama-se Ermida de São José.
Finalizando, rezamos uma oração ao glorioso São José, cantamos a consagração à Nossa Senhora, e parabenizamos a Cláudia por seu aniversário (15/03).
Cheios de fé, seguimos subindo o Monte Carmelo.

Abraços a todos,
Ceane Ribeiro (Mariana Mazurek, ocds)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.