terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dia 16 de fevereiro de 2014 - Encontro dos Devotos do Escapulário do Carmo

Escapulário do Carmo: Sinal de Consagração à
Virgem Maria. 



      Mais uma vez, como fazemos em cada dia 16 de cada mês, na Ermida São José, espaço anexo ao Carmelo Santa Teresinha (bairro Dias Macêdo, em Fortaleza - CE), nós, os devotos do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, nos reunimos em torno de nossa Mãe do Céu para cantarmos os seus louvores. 


Efigênia
    Após breve momento de oração, dirigido por nossa irmã Maria Efigênia, nossa irmã Rosângela nos brindou com uma bela palestra sobre o tema: "Maria, Rainha dos Céus". 

    Foram momentos de muita emoção. Realmente, o Espírito Santo de Deus ungiu nossa irmã Rosângela. Sua palestra foi belíssima. Em certos momentos, as lágrimas vinham aos nossos olhos diante de tanta beleza que era dita. 
   Contemplar Maria, a Rainha do Céu, já aqui na terra, faz-nos pensar seriamente na realidade de sua beleza no paraíso celeste. 

Rosângela
   Rosângela, recordou-nos que Maria é Rainha não apenas para ser louvada, mas, para servir com seu amor materno e intercessão poderosa. Claro que Ela merece nosso louvor e nossa veneração filial, no entanto, Maria põe essa sua prerrogativa a serviço, pela salvação das almas. Explicou-nos o porquê de Ela ser a "Rainha dos Patriarcas", a "Rainha dos Profetas", a "Rainha dos Mártires", a "Rainha dos Anjos" e a "Rainha de Todos os Santos". 

   Maria "conquistou" sua realeza não apenas sendo a Mãe do Rei, Cristo Jesus, mas, por sua adesão total à vontade e planos divinos. Ela uniu-se tão perfeitamente ao Filho crucificado aos pés de sua Cruz que mereceu uma glória semelhante à dEle no Reino que Ele preparou para todos os eleitos. 

   Sim! Acorramos com toda a confiança a nossa Mãe e Rainha, a Bem Aventurada Sempre Virgem Maria. Ela é nossa esperança de salvação eterna! Ela é a Porta do Céu, sempre aberta para acolher a todos, mesmo que sejam grandes pecadores! 

   Ela é nossa Rainha de Bondade, de Doçura e de Misericórdia! Ela é a Rainha da Paz. Sua presença ao lado do Filho Jesus é sinal de grande esperança de salvação para as almas, tão amadas por essa Rainha tão maravilhosa! 

   Após a palestra de Rosângela, passamos à recitação da Coroa da Imaculada Conceição, devoção carmelitana muito querida por Nossa Senhora. 

   Após a recitação da Coroa da Imaculada, como sempre fazemos, sorteamos quem entre os presentes levaria a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo para passar um mês em seu lar. 

Danielle
   A feliz contemplada para o mês de fevereiro foi nossa irmã Danielle Cabral. Seja feliz, irmã, com a estada de Nossa Senhora em sua casa! Acolha-A bem, com o amor, carinho e atenção que merece. Ela anseia por entrar nos lares e lá implantar o Reino de seu amantíssimo Filho nosso Senhor Jesus Cristo. Que Ela abençoe, proteja e santifique o seu lar, hoje e sempre. Amém! 


   Fica aqui, a todos os que possam ler esse artigo, o convite de comparecer à próxima reunião, que ocorrerá no dia 16 de março, também um domingo, às 17 horas. 

   A todos, um abraço fraterno. Fiquem com Deus. 



Bendita proteção! 
Escapulário de Maria!
És nossa garantia: 
Penhor seguro de salvação! 



Beato João Paulo II, grande devoto do
Escapulário do Carmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.