domingo, 17 de março de 2013

Reunião dia 16-03.13

 Iniciamos nossa reunião com a oração conduzida pela Efigênia e em seguida, Luís Carlos continuou com a formação sobre a Fé Cristã.
 Em seguida Efigênia deu os seguintes avisos:
 *Próximo dia 19-03, dia de São José, a Santa Missa no Carmelo será às 08:00h.
*Próximo dia 23-03 será nosso lazer no sítio da Comunidade. (Falar com a Jacqueline e Mônica)
* Congresso Norte/Nordeste se aproxima, o preço do ônibus, ida e volta será R$170,00 e a inscrição será R$330,00. Temos até o dia 15/05 para pagar tudo.
*Em breve teremos a visita de Dom Rosalvo às Comunidades Rainha do Carmelo e São José de Santa Teresa. Avisaremos sobre o dia e horário. 

 Momento do recreio para fraternidade e lanche. Acima, Ana Maria, Rosângela e Catarina.
 Meditamos sobre algumas passagens da Sagrada Escritura:
"Ouçam-me... Vocês que eu carrego desde o ventre materno. Até a velhice de vocês eu serei o mesmo, até que se cubram de cabelos  brancos eu continuarei a carregá-los."(Isaías 46, 3-4)
"Agora, sou eu que vou seduzi-la, vou levá-la ao deserto e conquistar seu coração."(Oséias 2,16)
 Neila, nos explica sobre as 5ª Moradas, cap 1 e 2.  Começa a declarar como a alma se une a Deus na oração e conhece não ser engano.
 Concluímos nossa tarde de formação e fraternidade com a Oração das Vésperas e Salve Regina.
"Ó filhas, quantas coisas grandiosas veríamos se não puséssemos os olhos somente em nossa baixeza e miséria."
"Eia, pois, filhas minhas, demo-nos pressa em por as mãos à obra e tecer esse casulinho despojando-nos de nosso amor-próprio e de nossa vontade, do apego a coisinhas da terra, exercitando-nos em obras de penitênicia, oração, mortifcação, obediência e tudo mais que sabeis."
"Tudo a cansa depois de experimentar como o verdadeiro descanso não provém das criaturas."
Santa Madre Teresa de Jesus, rogai por nós, seus filhos e filhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.