domingo, 4 de março de 2012

Tarde de formação - 03/03/12

Nossa tarde de formação e fraternidade teve início com a oração de abertura, conduzida por Efigênia.
Giovani, continua sua formação sobre a Oração Cristã. Explica-nos sobre:

+ O que é ter oração;

+ A oração como dom de Deus;

+ A oração como Aliança;

+ A oração como comunhão.

Nossa Comunidade atenta aos avisos:

* O dia de nosso Retiro já foi confirmado por Frei Wilson, de 14 a 16 de Setembro, na Casa de Retiro das Dorotéias (CEU), o mesmo do ano passado.

* A equipe de limpeza para a próxima reunião, 24/03, será: Anamaria, Jacqueline e Natália.

* No próximo dia 16/03, a reunião dos Devotos do Escapulário, será das 19:00 às 20:00h. A oração será da Irene e a palestra Maria Luiza, tema: Maria e a virtude de Esperança.
Intervalo para fraternidade e lanche. Acima Raimundo e Artur.
Claudinha, Juliana e Jacqueline.

Hoje tivemos um momento especialíssimo, que foi a despedida de Artur e Raimundo, ambos irão para Caratinga-MG, iniciar o aspirantado para futuramente serem freis carmelitas. Acima, Artur faz uma carta à Comunidade pedindo o afastamento e devolve o Escapulário. Raimundo também faz sua carta de pedido de afastamento e devolve o escapulário e as constituições. Neila, nossa formadora, enfatiza para eles a importância da OBEDIÊNCIA. Só obedece quem é humilde.



Estudo do Livro Fundações de nossa Santa Madre Teresa de Jesus, capítulos 6, 7 e 8. Neila nos falou da importância desses capítulos, pois Santa Teresa nos coloca pontos doutrinais, que muito ajudará em nossa formação e auto-conhecimento.

Oração das Vésperas e Salve Rainha.

"Sempre se mostre mais inclinada a louvar as irmãs que se assinalam nas obras de HUMILDADE, MORTIFICAÇÃO E OBEDIÊNCIA, do que outras que Deus leva por caminhos de oração muito sobrenatural."

"O Senhor se digne iluminar-nos, dando-nos a entender o que tanto nos importa, e assistindo-nos com seu favor para que de seus próprios benefícios não tiremos ocasião de o desgostar."

(F 6,23)

Santa Madre Teresa de Jesus, rogai por nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.