terça-feira, 8 de novembro de 2011

REUNIÃO DIA 05/11/11

"Santa Teresa é simpática na sua humanidade, no seu humorismo, na sua maneira de dirigir sua vida pessoal e de orientar os outros. Nada existe nela que possa apavorar ou afastar, sabe com a delicadeza e elegância de uma mulher, conquistar todos os que dela se aproximam. Tem o dom de empatia e da simpatia. Os que gravitam ao seu redor, homens e mulheres, podem não concordar com seus gestos, idéias ou estilo de vida, mas acabam tendo por ela um grande respeito, uma grande veneração e um grande amor. Com sua retidão, honestidade e radicalidade no seguimento de Jesus, com seu amor à Igreja e ao Carmelo, sabe como conquistar pessoas para o seu ideal. É seguida não pelas suas palavras, mas porque nela resplandece a coerência da vida."

(Frei Patrício Sciadini, ocd - Teresa de Ávila, mulher de palavra)

Efigênia, presidente de nossa Comunidade Rainha do Carmelo, conduziu a oração que deu início a nossa tarde de formação, na Ermida de São José:
Rosângela, nos falou sobre a Liturgia Eucarística, dando sequência às formações sobre a Santa Missa:
Dentre os avisos, Efigênia nos lembrou da Assembléia Extraordinária que acontecerá no dia 03/12/2011 às 14:00h, que tem como pauta:

*Mudança de domicílio bancário

* Desmembramento da Comunidade Rainha do Carmelo, ocds, visando a Fundação de uma Nova Comunidade.

*Escolha de um novo Conselheiro em substituição ao Sr. Luciano Dídimo Camurça Vieira.Após os avisos, estudamos o "módulo 2", comentamos alguns dados importantes na vida de Santa Madre Teresa de Jesus. Concluimos nossa tarde de encontro com a Oração das Vésperas.

Pedimos ao Nosso Bom Deus que nos conduza em nossas atividades cotidianas, para que como Santa Teresa, tenhamos também uma coerência de vida, resplandecendo o Cristo que vive em nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.