terça-feira, 17 de maio de 2011

MISSA DE IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO AOS INICIANTES E RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS.

A Santa Missa aconteceu na Capela do Carmelo Santa Teresinha, às 19:00h, presidida pelo Pe. Francisco Meneses. Maria Luiza faz a abertura da Santa Missa e nos falou sobre São Simão Stock:
Procissão de entrada, Marília e Pe. Francisco Meneses:

Primeira leitura, feita por Neila:

O Salmo responsarial foi feito por Ana Stela:

Após a homilia, Pe. Francisco fez a imposição do Escapulário à Jacqueline e Helton, sinal de admissão a Ordem do Carmelo Descalço Secular. Deus os abençoem e lhes deem a perseverança:

Nesse momento são convidados os membros da Comunidade Rainha do Carmelo com promessas definitivas para renovarem suas promessas. Da esquerda para direita: ROSÂNGELA MARIA DE JESUS EUCARÍSTICO, MÔNICA MARIA DE JESUS CRUCIFICADO, MARIA ELISABETE DA EUCARISTIA, MARIA TERESINHA DO CORAÇÃO DE JESUS, MARIA DO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS E DA SAGRADA FACE, MARIA LUIZA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SANTÍSSIMA TRINDADE, MARIA CLARA DE ASSIS DA EUCARISTIA, MARIA IRENE DA SAGRADA FAMÍLIA, MARIA DO LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA DO CARMO, ANA STELA DA SANTA CRUZ e MARIA DA PURIFICAÇÃO E DO CORAÇÃO MISERICORDIOSO.

Também são renovadas as promessas do membros com promessas temporárias.: MOISÉS DA CRUZ, MÁRIO DE ASSIS E DE SÃO JOSÉ, REGINA DA DIVINA GRAÇA, MARIA MARIZA DO AMPARO DA FACE DE CRISTO, LUCIANO DE SÃO JOSÉ, FLÁVIO DE SANTA MARIA, SENHORA DOS ANJOS, CEANE JOSÉ DE JESUS MAZUREK:

Como em todo dia 16 de cada mês, sorteamos a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo e o sorteado foi o Mário. Abaixo vemos a Jacqueline com nossa Madre Bernadette:

Helton e Madre Bernadette:

"Recebe este Escapulário, sinal de um relacionamento especial com Maria, a Mãe de Jesus a quem te comprometestes a imitar. Que este Escapulário te lembre a tua dignidade de Cristão, tua dedicação ao serviço dos demais e à imitação de Maria. Leva-o como sinal de sua proteção e de pertença à família do Carmelo, disposto a cumprir a vontade de Deus e a empenhar-se em trabalhar para a construção de um mundo mais fraterno de justiça e paz."

Que Nosso Amado Deus e Senhor, nos proteja e livre de todo mal e Nossa Mãe, Maria Santíssima nos conduza sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.