quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ENCONTRO DOS DEVOTOS DO ESCAPULÁRIO-16/11/10

Objetivo: “Tornar Jesus mais conhecido, amado e servido, através de sua Santa Mãe Maria” (São Luis Montfort).
Tema novembro: “NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS”


Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO,
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!


Começamos a reunião invocando a presença do Espírito Santo, fiz a oração inicial, agradecendo à Virgem Maria por todas as bênçãos e graças que ela tem derramado sobre nós, por sua intercessão maternal, por sempre nos levar a Jesus Cristo.

Em seguida a Neila ministrou a palestra, passando o histórico da Aparição da Virgem à Santa Catarina Labouré.

Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na Capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora: “A Rainha do Céu estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós’. Ouvi, então, uma voz que me dizia: ‘Faça cunhar uma medalha por este modelo, todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança’ ”.

Neila disse ainda que os raios que saem das mãos de Nossa Senhora das Graças, simbolizam os muitos benefícios os quais Esta Mãe concede aos que lhe pedem.



Após, o Luciano rezou a Coroa da Imaculada Conceição, momento central de nosso Encontro, que muito fortalece a nossa vida cristã.

Enquanto Maria Luísa entregava as lembranças (uma medalha milagrosa juntamente com a oração à Nossa Senhora das Graças), Ana Stela entoava músicas a Nossa Mãe, e Regina fazia o sorteio de dois presentes: uma imagem e uma blusa de Nossa Sra. Das Graças, os sortudos foram Fátima Nascimento e o irmão da Maria Luíza.

Quem levou a Imagem de Nossa Senhora do Carmo este mês para casa foi a Rosangela.
Cantamos a Consagração à Nossa Senhora, entregando também nosso irmão de Comunidade, Renato, que neste dia recebeu o Sacramento da Crisma. Deus seja seu guia hoje e sempre Renato, todos os Santos Carmelitas intercedam por você e pelos seus.

Em 16/12/10 (quinta-feira), teremos missa no Carmelo, provavelmente 19 h.

Permaneçamos unidos na oração!


Abraços a todos,
Ceane Ribeiro (Mariana Mazurek, ocds)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.