domingo, 23 de outubro de 2011

Tarde de formação em 22/10/11

"O GRANDEZA DE DEUS!! COMO OSTENTAIS VOSSO PODER EM DAR OUSADIA A UMA FORMIGA!" (F 2,7)

Nossa Comunidade Rainha do Carmelo, acolheu com muito entusiasmo o início dos estudos do livro FUNDAÇÕES, de Santa Madre Teresa de Jesus.

Começamos nossa tarde de formação, com a oração de acolhida e em seguida a continuação das formações sobre a Santa Missa, feita pela Rosângela. A Efigênia passou os avisos importantes, como também sorteou alguns presentes que vieram de São Roque.

Hora do recreio. Abaixo, o casal Osmar e Liduína, iniciantes em nossa Comunidade:
Após o recreio, Ana Stela fez uma oração com a Palavra e depois, foi repassado as palestras e acontecimentos do Congresso Provincial, realizado em São Roque-SP, dos dias 13 a 16 de Outubro. Neila, nossa formadora, nos fez um resumo do texto que recebemos sobre as Fundações. Concluimos nossa tarde, com a oração da Salve Rainha!
Aos 27 anos de vida carmelitana, Teresa inicia sua atividade de fundadora. Obedece a uma misteriosa ordem de envio. Em 1562, anos 47 anos de idade, erige o Carmelo abulense de São José. Nos 20 anos seguintes, funda outros 16 Carmelos. São, ao mesmo tempo, os anos mais intensos de sua vida mística. Como fundadora, viaja de carroça pela Castela e a Andaluzia, escreve cartas, manuseia dinheiro. Trata com pessoas de todas as classes sociais. Ela mesma historia o período no Livro das Fundações. (Parte do livro 100 fichas sobre Santa Teresa de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.