quarta-feira, 19 de outubro de 2011

cont... 3ºdia do Congresso Provincial - 15/10/11

Frei Fabiano conduziu a Oração das Laudes no dia de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus às 07:00 horas e depois cada um pode fazer sua oração mental antes do café da manhã:

Na sala de palestras, nossa presidente Maria Eduarda e Gustavo, do Grupo de Camaragibe-PE, nos apresentaram o programa de viagem para Espanha em 2015. O roteiro está maravilhoso e o preço bastante acessível a todos:
Às 09:30h, Marcelo Piotto de Passos-MG, nos fala de uma frase de Tito Brandsma: "Não vou mudar de ideia, não posso renegar meu senhor."
Às 11:00h, Gabriela fala do seguinte tema: É vocação de todo homem, procurar a verdade e, encontrando-a, permanecer nela.Após o almoço, escutamos a palestra de Frei Wilson com o tema: "O que não entra no meu projeto, depende do plano divino" (Edith Stein)Missa solene com Vésperas, de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus, momento da procissão de entrada. Celebrada por Frei Leandro e concelebrada por Frei Wilson e Frei Fabiano. Momento da homilia: "O Carmelo é chamado a sinalizar a presença de Deus. Cada um é chamado a enfeitar o lugar que está, fazendo aquilo que se tem de fazer. Que nosso dia seja para nós um dia de encontro com a fraternidade e recreação, dois pontos tão importantes para Nossa Santa Madre." (Frei Leandro)

Depois do jantar, foi o momento de nosso recreio. Tivemos a apresentação do CARMELOTÁSTICO, um programa de jornal para colocar em dia todas a notícias de nossa família carmelitana. Foi muito divertido!
"Apoiados nas verdades da Sagrada Escritura, fazemos o que é de nosso dever. De devoções tolas, livre-nos Deus!"

Que Nossa Santa Madre Teresa de Jesus nos ensine a caminhar na verdade com humildade e comprometimento com a Ordem e os Irmãos!

Santa Madre Teresa de Jesus, rogai por nós!!


--
Postado por Natália Durand, ocds no OCDS - PROVÍNCIA SÃO JOSÉ em 10/17/2011 11:02:00 PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.