sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CONT. CONGRESSO PROVINCIAL 14/10/11

Sexta-feira, inciamos o dia com a Santa Missa com Laudes ás 07:00 horas, presidida por Frei Fabiano e co-celebrada por Frei Leandro:


Depois do café da manhã nos dirigimos a sala de palestras. Às 09:00 horas, Frei Fabiano nos falou sobre "HUMILDADE É CAMINHAR NA VERDADE."
Na sequencia, Micheline(Com. Sta.Edith Stein, Divinópolis-MG) conduziu a dinâmica oracional, CAMINHAR DE VERDADE COM SANTA MADRE TERESA DE JESUS. Ao som instrumental para facilitar a meditação, refletimos sobre nossa vida pessoal diante dessa verdade colocada por nossa Santa Madre.
Nesse mesmo momento, a assembléia foi dividida em grupos de 10 pessoas para comentar sobre a seguinte pergunta: POR QUAIS CAMINHOS NÓS TEMOS ANDADO? Cada grupo iria apresentar aos demais uma dinâmica com a conclusão dessa pergunta:
Às 14:00 horas, foi o momento da mesa redonda, composta por Aglaia, falando sobre a Humildade em Edith Stein, Cidinha, falando sobre a Humildade em Santa Madre Teresa de Jesus e Ruth, falando sobre a Humildade em Frei Tito Brandsma.
Às 16:00 horas, Frei Demerval faz a palestra com o tema, "HUMILDADE É CAMINHAR NA VERDADE."
Fomos para Capela para Oração das Vésperas, conduzida por Frei Fabiano, hoje, como carmelitas rezamos a Solenidade de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus:
Em seguida, inciamos o Momento Mariano. Rezamos o terço contemplando os Mistérios com Santa Madre Teresa de Jesus.
Ao terminar o terço, na Oração da Salve Regina, foi passado o manto de Nossa Senhora na cabeça de todos nós, como sinal de seu amor e proteção:
Ministério de música:
Momento engordativo, Ruth, Efigênia, Graça e Natália:
Às 20:00 horas, aconteceu a assembléia geral ordinária, com o Conselho Provincial e nossa Presidente, Maria Eduarda, para votação de 2 pontos do Estatuto Social que precisariam ser acrescentados. Participaram também até 2 delegados de cada comunidade para votação.
Final do 2º dia de congresso, alguns já estão cansados, mas ainda sobra coragem para um cineminha com direito a pipoca. O filme foi: AS DUAS CRUZES, que retrata a vida de Frei Tito Brandsma.


"O Senhor me disse: "Ai filha, quão poucos me amam de verdade. Se me amassem eu não lhes encobriria meus segredos. Sabes o que é amar-me com verdade? Entender que tudo o que não é agradável a mim é mentira." (Santa Madre Teresa de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.