domingo, 29 de maio de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 59


"Oh, Senhor meu, quantas vezes Vos forçamos a andar a braços com o demônio! Não terá sido bastante que Vos deixásseis tomar neles, quando fostes levado ao pináculo, para nos ensinar a vencê-lo? Mas o que seria, filhas, ver aquele sol ao lado daquelas trevas? E que terror sentiria esse espírito desventurado, sem saber de quê, pois Deus não permitiria que o compreendesse? Bendita seja tanta piedade e misericórdia; que vergonha deveríamos ter, nós, cristãos, de O fazer andar todos os dias a braços — como eu disse — com besta tão suja!
Bem preciso foi, Senhor, que os tivésseis tão fortes. Mas como não ficaram fracos com tantos tormentos que passastes na cruz? Oh, é que tudo o que se sofre por amor volta a curar-se! E assim creio que, se ficásseis com vida, o próprio amor que tendes por nós voltaria a curar Vossas chagas, sem necessidade de outro remédio. Ó Deus meu, e quisera eu poder usar esse remédio em todas as coisas que me trazem pena e sofrimentos! Eu de bom grado desejaria tê-las se tivesse certeza de ser curada por ungüento tão salutar."(C 16,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.