terça-feira, 3 de maio de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 36


"Ó meu Senhor, como sois o amigo verdadeiro; és poderoso, quando quereis podeis, e nunca deixais de querer quem Vos quer! Louvem-Vos todas as coisas, Senhor do mundo! Feliz quem puder percorrer todo o universo para dizer quão fiel sois a Vossos amigos! Todas as coisas faltam; Vós, Senhor de todas elas, nunca faltais. Pouco deixais sofrer quem Vos ama. Ó Senhor meu! Com que delicadeza, polidez e sabor sabeis tratá-los! Feliz quem tiver se dedicado a amar somente a Vós! Parece, Senhor, que provais com rigor quem Vos ama, para que no extremo do sofrimento possa entender o maior extremo do Vosso amor. Ó Deus meu, feliz quem tivesse capacidade, letras e novas palavras para louvar Vossas obras, como as vê minha alma!
Falta-me tudo, Senhor meu. Mas, se não me desamparardes, não serei eu quem vai faltar a Vós. Levantem-se contra mim todos os doutos, persigam-me todas as coisas criadas, atormentem-me os demônios, mas não me falteis Vós, Senhor, pois já tenho experiência dos benefícios que concedeis a quem só em Vós confia."(V 25, 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.