quinta-feira, 14 de abril de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus - 26


"Mas creio que o Senhor há de me ajudar nisso, pois Sua Majestade sabe que, além de obedecer, tenho a intenção de despertar nas almas a avidez por um benefício tão elevado. Não vou falar de coisas que não tenha vivenciado muito. Assim, quando comecei a escrever sobre esta última água, parecia-me impossível tratar disso, pois é mais difícil do que falar grego. Por essa razão, parei de escrever e fui comungar. Bendito seja o Senhor, que tanto favorece os ignorantes! Ó virtude de obedecer, que tudo podes! Deus me esclareceu o entendimento, às vezes com palavras e, outras vezes, sugerindo-me como exprimi-lo, como o fez na oração passada; tal como então, Sua Majestade parece querer dizer o que eu não posso nem sei fazer.(V 18,8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.