sábado, 9 de abril de 2011

Oração de Santa Madre Teresa de Jesus- 21


"Não creio que eu exagere ao descrever as delícias que o Senhor concede à alma em seu desterro. Bendito sejais para sempre, Senhor! Que todas as coisas Vos louvem para sempre. Permiti agora, Rei meu, eu Vos suplico, porque, ao escrever isto, não estou, por Vossa bondade e misericórdia, fora dessa loucura celestial pois Vós me concedeis essa graça sem que eu tenha méritos, que fiquem loucos de Vosso amor todos com quem eu me relacionar, ou que eu já não me relacione com ninguém ou, então, que eu já não me importe com nada deste mundo, ou que seja tirada dele por Vós! Esta Vossa serva já não pode sofrer tanto por ver-se sem voz, porque, se há de viver, não quer descanso nesta vida, senão em vós! Esta alma queria ver-se livre: o comer a mata; o dormir a aflige; ela percebe que o tempo de sua vida se passa em regalos e que nada a pode regalar fora de Vós; pois lhe parece que vive contra a natureza, já não querendo viver em si, mas em Vós.(V 16,4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.