sábado, 3 de abril de 2010

COM ÂNSIAS DE AMOR

Eis que chegou a hora da grande consumação do sonho de amor do Pai: SALVAR O MUNDO DE SEUS PECADOS. Jesus imolou-se como o Cordeiro expiatório da Nova Páscoa, Ele mesmo foi o Sacerdote que próprio Se imolou no altar da Cruz, uma vez por todas, para o tempo e para a eternidade.

No sábado santo o Senhor desceu à mansão dos mortos, provando mais uma vez a sua obediência ao Pai e o seu grande amor pela humanidade, Ele não hesitou em "renunciar as vantagens de ser Deus para assumir as desvantagens de ser Homem", pelo contrário, humilhou-se em se fazer um com os homems e com eles tratar com intimidade sensível. Humilhou-se mais ainda em nascer pobre e desvalido, em morar na carpintaria de José sob o amparo materno e incondicional. Humilhou-se suportanto com amor e paciência os homens, humilhou-se sendo traído por um beijo, sendo açoitado, posposto a Barrabás, morrendo na Cruz e, como hoje celebramos, descendo à mansão dos mortos. Ainda hoje rebaixando-Se aos nossos corações pelas espécies eucarísticas humilha-Se mais uma vez.

Como grande expectativa, vivamos este grande dia. Ele ainda dorme, mas já é vitorioso. Na cruz Ele venceu a morte e a matou. "Acorda, ó Tu que dormes, vinde logo em meu socorro!".
A esperança Ele nos deu,"... mas hei de ressuscitar", com ânsias de inflamável amor acolhemos a Sua manifestação gloriosa; Ele já salvou os filhos de Adão!!!


Artur Viana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.