domingo, 7 de fevereiro de 2010

Reunião da Comunidade Rainha do Carmelo - 06/02/10


Iniciamos nossa reunião com a oração inicial que a Rosângela fez: invocamos a presença do Senhor. Após cantarmos a música Vossa Sou, foi meditada a poesia Buscando a Deus de Santa Teresa, ambos os momentos mediados pela Ana Stela.

Também nos colocamos por alguns instantes diante de uma imagem de Jesus Cristo, contemplando os seus mistérios, o seu olhar misericordioso – “O olhar de Deus é amar e conceder graças” (Teresa D’Ávila).


Antes do recreio da Comunidade (momento em que nos alegramos muito com a presença um do outro), cantamos parabéns para o aniversariante do dia, Francisco Edilberto.

hora do cafezinho

as irmãs Janaína, Jaqueline e Juliana

Regina e Valdete

Cláudia e Raimundo

Em seguida, a Ana Stela coordenou a formação do Livro da Vida (capítulos 1 ao 9), onde discutimos amplamente cada capítulo proposto para estudo. Concluindo o encontro, rezamos as vésperas; e saímos mais felizes, em saber que dia-a-dia a fraternidade entre nós cresce, e que estamos caminhando em unidade com todo o Carmelo e com os ensinamentos da Santa Igreja.
Esperamos ansiosamente pelo próximo dia 16, em que os amigos do Carmelo se reunirão para uma formação sobre Nossa Senhora de Lourdes.

Abraços fraternos a todos,
Ceane Ribeiro (Mariana Mazurek, ocds)

3 comentários:

  1. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!! Que maravilhoso e enriquecedor é nossa formação, nosso encontro como comunidade, principalmente estudando Nossa Santa Madre Teresa de Jesus, pois juntos nos formamos, crescemos e assim nos tornamos mais irmãos, filhos de uma mesma mãe, que não tenho dúvida alguma que está bastante feliz em ver seus filhos do mundo inteiro voltando às origens, preocupando-se em ser um perfeito carmelita.
    "CUMPRA-SE EM MIM DE TODAS AS MANEIRAS VOSSA VONTADE E PRAZA A VOSSA MAJESTADE QUE ALGO DE TANTO PREÇO COMO VOSSO AMOR, NÃO SEJA DADO A GENTE QUE VOS SIRVA SÓ PARA TER CONSOLAÇÕES."
    Santa Teresa de Jesus - V-11,12
    Diante de toda determinação de Nossa Santa Madre em servir a Nosso Senhor, que também assim como ela estejamos dispostos a servi-Lo, não do jeito que queremos, mas sim como ELE quiser: "Leve-nos Sua Majestade por onde e como quiser". Santa Teresa de jesus - V-11,12
    Deus os abençoem e Nossa Mãe Maria Santíssima os conduzam!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom e agradável os irmãos viverem unidos! É semelhante ao mel que escorre pela barba de Aarão e ao orvalho que desce das montanhas"!
    Queridos, que a paz e a alegria do Espírito Santo sempre nos cubra com sua sombra e com sua luz! Que a Virgem Mãe e Rainha do Carmelo seja sempre mais amada e honrada por nosso modo de vida e se sinta sempre feliz em nosso meio.
    Tenho certeza que Santa Madre Teresa de Jesus se compraz na contemplação de seus filhos e filhas de Fortaleza, vendo o amor e os talentos que cada um tem para oferecer ao bom Deus.
    Um abraço carinhoso e fraterno em cada um. Beijos santos!
    Giovani Carvalho Mendes
    (futuramente, se Deus quiser: Irmão João Pedro da Encarnação e do Coração de Maria, ocds).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.