sexta-feira, 8 de junho de 2012

Palavra de Frei Alzinir!

Aos participantes do IX CONGRESSO REGIONAL NORTE-NORDESTE DA OCDS DA PROVÍNCIA DE SÃO JOSÉ (Recife - 7 a 10 de junho de 2012)

Desejo-lhes paz que vem do Cristo Ressuscitado presente na Eucaristia!

Faço-me presente junto a vocês com minhas orações e esta pequena mensagem. O fr. Wilson havia pedido umas palavras e posteriormente o Luciano reforçou o pedido...

Desde que tomei conhecimento do tema do mesmo: “O broto nascido cresce e expande suas raízes” e o lema: “Enraizados em Cristo... (Cl 2,7), anunciem suas misericórdias (Mc 5,19)”, lembrei-me destas palavras da B. Elisabete da Trindade, comentando um trecho de uma das cartas de S. Paulo:

“Que o Pai os fortifique em poder pelo seu Espírito, quanto ao homem interior, de modo que Jesus Cristo habite, pela fé, em seus corações e que eles estejam enraizados e fundamentados no amor”. “Estar enraizado e fundamentado no amor”, esta me parece ser a condição essencial para executar dignamente o ofício de Laudem gloriae. A alma que penetra e permanece nestas “profundezas de Deus”... e que, portanto, faz tudo nele, com ele, por ele e para ele, com aquela limpidez do olhar que lhe confere uma certa semelhança com o Ser simples, esta alma, em cada um de seus movimentos, em cada uma de suas aspirações, assim como em cada um de seus atos, por mais corriqueiros que sejam, se enraíza mais profundamente em seu Bem‑amado. Tudo nela presta homenagem ao Deus três vezes santo; ela é, por assim dizer, um Sanctus perpétuo, um louvor de glória incessante. (E. da Trindade , Último Retiro, 20).

Quero desejar e pedir a Deus que estes dias sejam um momento forte de amorosa fraternidade, de partilha e de crescimento no desejo de dar frutos para a glória do Pai..., deixando que o terreno de nosso coração seja cada vez mais adubado e irrigado pelo Amor nele derramado pelo Espírito Santo, assim como foi o coração da Virgem Maria, nossa Irmã e Mãe e a intercessão dos santos do Carmelo.

Um fraterno abraço a todos e que o Senhor abençoe e fecunde com sua graça o IX Congresso N/NE.

Fraternalmente, fr. Alzinir OCD

Roma, 13 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.