domingo, 10 de junho de 2012

Congresso N-NE em 10-06-12

Iniciamos o dia com a Santa Missa celebrada por Frei Fabiano e Frei Wilson.
No momento aconteceu a admissão à ordem do Carmelo de um membro da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus de Teresina-PI, Patrícia. Que Nosso Senhor a acolha e lhe dê perseverança nessa caminhada como Carmelita.
Os membros da Comunidade Rainha do Carmelo:

Agora com nossa Presidente Provincial, Maria Eduarda:

Em seguida teve a palestra e Frei Fabiano com o tema:
ENVIANDO À MISSÃO!
O empenho dos leigos no serviço da evangelização está a mudar a vida eclesial; as Igrejas particulares abrem-se ao encontro, ao diálogo e à colaboração com os membros de outras Igrejas cristãs e outras religiões. Sobretudo está-se a afirmar uma nova consciência, isto é, a de que a missão compete a todos os cristãos, a todas as dioceses e paróquias, instituições e associações eclesiais.
(Redemptoris missio)
Porquê a missão? Porque a nós, como a S. Paulo, «nos foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo» (Ef 3, 8). A novidade de vida n`Ele é «Boa Nova» para o homem de todos os tempos: a ela todos são chamados e destinados. Todos, de fato, a buscam, mesmo se às vezes confusamente, e têm o direito de conhecer o valor de tal dom e aproximar-se dele.
Que o Carmelo possa florescer no coração da Igreja através do nosso testemunho e nossa missão profética! Para que o broto nascido possa continuar crescendo, expandindo suas raízes e produzindo muitos frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.