segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PALAVRA DA NOSSA FORMADORA!


Aos meus irmãos e irmãs da Comunidade Rainha do Carmelo.



Deus, na sua imensa bondade, permite que passemos por provações. Como está certo São Paulo quando diz: tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. É a pura verdade. Naquele final de semana tinha feito já tantos planos! Nosso Amado diz: minha filha, não vai ser assim. E me leva por um caminho totalmente desconhecido, para o qual devia estar preparada com minha lâmpada acesa. Provocações! Sofrimentos! Cruzes! Quão infinitos são esses bens! Meus queridos, que belas lições o Senhor, nosso Amado, nos quer ensinar nesses momentos. Resta-nos uma atenção profunda, sincera e boa vontade para aprendê-las. Nestes dias difíceis para nós que somos fraquinhos, quantas graças o Amado quer nos dar. Aqui precisamos daquela vigilância e interesse a fim de não deixarmos a graça passar em vão. Meus irmãos, o que vos digo é que o Senhor, no meio de tantas dores e sofrimentos nestes dias, me ensinou tantas coisas maravilhosas. Cabe a mim nunca esquecê-las e pô-las em prática. Rezem por mim. Eu, de minha parte, nunca estive tão unida a vocês como agora. Acho que o Senhor me quis em retiro nestes dias. A minha vontade era estar aí com vocês, mas nós que tanto repetimos “Que mandais fazer de mim” devemos sempre estar contentes com os desígnios de Deus. E foi assim que Ele quis que acontecesse. Estou feliz. Pessoalmente conversaremos melhor sobre o que me aconteceu. Agora desejo falar-lhes sobre a nossa querida filha que está nascendo. Sim, meus queridos, esta nossa filha que foi gerada com muito amor e responsabilidade. O nome dela? Que seja aquele que Deus deseja. Nada nosso, tudo Dele. Meus irmãos queridos, agora palavras de uma velha e pequena na formadora. Que cada um pense somente em realizar a vontade de Deus. Ao tomarmos a nossa decisão de ficarmos na mãe Comunidade Rainha do Carmelo ou migrarmos para a filha, que seja uma decisão pura, no Senhor. Não uma decisão egoísta pensando em si próprio, mas uma decisão altruísta, pensando só no bem da nossa filhinha que nasce na nossa Comunidade. Que todos nós, com muito amor e responsabilidade, participemos deste parto que deve ser tão lindo como o parto de Maria ao trazer Jesus ao mundo. Pureza, bondade, amor, paz, muita humildade e simplicidade. Mergulhemos no grande mistério do nascimento de Cristo, pois é assim que deve nascer a nossa comunidade filha. Não foi à toa que Deus nos preparou este momento justamente no Advento e no mês do nascimento do seu Filho. Agora aos meus dois queridos irmãos: Luciano e Ana Stela. Deus neste momento pede algo maior a vocês, ou seja, doação total, disponibilidade, amor, doação, entrega. Meus queridos, é momento de profunda reflexão, sinceridade e verdade. Que vocês, a partir de agora, pensem sempre no bem estar desta nova comunidade, como ela melhor irá servir ao Senhor. Não foi assim que nossa Santa Madre Teresa pensou em suas fundações? Sim, pois é assim que deve ser. Agora chegou o momento de renunciar todo comodismo e toda a nossa vontade para o bem da Comunidade e o cumprimento da vontade de Deus. Que todas as decisões que vocês tiverem de tomar sejam tomadas em vista do bem da Comunidade e não dos seus interesses particulares. Isto é doação e entrega. Os nossos interesses! Estes ficam pra depois a não ser que coincidam com os da Comunidade. Meus queridos, nunca esqueçam de desenvolverem da Comunidade os três grandes pilares, que Santa Madre nos ensinou no caminho de Perfeição: Humildade, Desapego e Caridade Fraterna, porém antes que ensinarem, é necessário vivê-los. Que o nosso bom Deus lhe abençoe e que Maria Santíssima e nosso querido pai São José estejam unidos a vocês na educação desta criança que acaba de nascer e que a vocês foi confiada. Um abraço fraterno a todos os meus irmãos muito queridos.

Neila 03.12.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.