domingo, 4 de dezembro de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA!

Dia 03/12/2011, às 14:00h, na Ermida de São José, Carmelo Santa Teresinha, aconteceu a Assembléia Geral Extraordinária, que teve como pauta principal o desmembramento da Comunidade Rainha do Carmelo.

A oração inicial foi conduzida por Efigênia:
Após a oração, Efigênia nos deus os avisos, como também o Luciano nos falou de sua viagem a Camaragibe e sobre nossa peregrinação à Espanha e França em 2015.
Às 14:30h com os membros presentes iniciou-se o plesbicito onde cada um respondeu de forma voluntária se gostaria ou não de ir para a nova fundação. Antes de cada um tomar sua decisão, a Efigênia nos colocou a importância daquele momento e como era de extrema importância entendermos a grandiosidade de termos uma nova Comunidade. Cada membro pôde fazer sua escolha:
Depois que todos votaram, colocamos os nomes de quem respondeu SIM:Abaixo vemos a nova Comunidade que terá o nome: Comunidade São José de Santa Teresa. Todos no locutório aguardando a Madre Bernadette para um momento de partilha e formação:Em pé, MOISÉS, FABÍOLA, ANA STELA, LUCIANO, GLÁUCIA, sentados, HELENA, RUTH, WALLYSON E CEANE:

Enquanto a Comunidade São José de Santa Teresa se reunia no locutório com a Madre Bernadete, Efigênia nos explica sobre os 4 domingos que antecedem o Natal, a coroa do Advento e sua cores:

Dividimos a Comunidade Rainha do Carmelo em 4 grupos, onde cada qual ficou responsável pela leitura do Evangelho dos 4 domingos do advento e sua explicação. Abaixo o grupo do 1º Domingo, Fátima, Fabrício, Artur, Luis Carlos e Giovani:

Ao terminar a exposição de cada grupo, meditamos uma oração muito bonita, juntamente com a Comunidade São José de Santa Teresa. Acolhemos a nova Comunidade com uma salva de palmas e rezamos para que seja uma Comunidade de amor e união. O presidente da Comunidade São José de Santa Terera, Luciano Dídimo nos explica sobre o nome escolhido.

Abaixo: Wallyson (tesoureiro), Ceane(conselheira), Moisés(conselheiro), Luciano(presidente), Fabíola (secretária), Ruth (conselheira) e Ana Stela (formadora):

Finalizamos nossa tarde com a Oração da Salve Regina. Depois nos organizamos para uma foto oficial desse momento tão especial vivido por cada um.Valdete, Moisés, Regina, Rosângela e Lia:

Ir. Maria da Purificação, Ruth e Luciano:

Foto oficial dos membros que participaram da Assembléia Extraordinária:

"Senhor, te esperamos novamente. Povoa de esperança o espaço que restou dentro de nós. Repete o milagre de, embora divino, caber por inteiro em cada coração humano. Volta para nós, dessa maneira simples de chegar. E permanece conosco, ajudando-nos a crer que ainda é tempo de sonhar com a paz. Senta-Te à nossa mesa e prova o pão de nosso suor. Caminha conosco, para entenderes o nosso cansaço. De nossa parte, estaremos de esperando, como terra seca que procura o orvalho; como noite escura que procura a luz; como fonte imóvel que procura impulso. E que possamos te descobrir em todos os presépios e casas, em todas as manjedouras e berços, em todas as Marias e Josés."

Que Nossa Santa Madre Teresa de Jesus, acolha a nova Comunidade e interceda por cada membro a sempre estar com os olhos fixos em Jesus, Nosso Mestre, e se colocar a caminho.

"Uma noite, durante a oração, apareceu-me Nosso Senhor, como de costume, e, mostrando-me muito amor, como quem me queria consolar, disse-me:" ESPERA UM POUCO, FILHA, E VERÁS GRANDES COISAS"(F 1,7).

Que a nova Comunidade São José de Santa Teresa, filha da Comunidade Rainha do Carmelo, seja um sinal do amor misericordioso de Nosso Amado Jesus, seguindo os passos de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus, que hoje cheia de alegria vê se concretizando mais uma vez essa promessa de Nosso Senhor: que ela verá grandes coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.