segunda-feira, 10 de maio de 2010

PASCUELLA NO CARMELO STA TERESINHA

"Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21,5)


  • Sábado passado, 08/05/10, os membros da OCDS / Fortaleza-Ce/ se reunirão no Carmelo de Santa Teresinha, para juntamente com as irmãs celebrarem a PASCUELLA.
    O que é?
    Um momento de fraternidade, em que todos, alegremente, celebram a páscoa do Senhor.

    Inicialmente a OCDS se reuniu na Ermida de São José para avisos diversos:
    - Explicação sobre a PASCUELLA.
    - Em 16/05, às 17 h 00 m, no Carmelo, haverá missa com renovação das promessas e imposição do Santo Escapulário aos novos membros: Artur, Cláudia, Jaqueline Azevedo, Natália, Raimundo, Renato, Móises.
    - O Congresso OCDS Norte/ Nordeste (Macapá-AP) está próximo: 03 a 06/ 06/ 10. Valor: R$ 160,00. A metade desta quantia deve ser depositada até o dia 15 deste mês no Banco do Brasil, CC 5011.3/ Ag 4293.5. Quem for participar deve tomar vacina contra febra amarela.
    - O Encontro de Jovens que acontecerá de 16 a 18/07/10 em Fortaleza-Ce, será na Casa de Retiro do Cristo Rei. Tema: “O mundo é o meu Carmelo”. Vagas: 65. Valor: R$ 60,00. Inscrições com a Efigênia.

    Em seguida fomos para o Locutório, e as irmãs, sempre muito receptivas, nos comunicaram Cristo com suas presenças.
    A Ordem Secular fez a leitura de um belíssimo jogral sobre a páscoa, “tempo de esperança e ação, de renovação de nossas atitudes”. Refletimos que Santa Teresa entendeu que o Ressuscitado é o Crucificado, aquele que passou sua vida fazendo o bem e libertando a todos os oprimidos "porque Deus estava com Ele". A Santa não duvida em assegurar-se de que Cristo é o único caminho, aquele que nos mostra o Pai e em quem o Pai nos faz as maiores graças.
    A OCDS apresentou também um teatro mudo, onde mostramos que a ação do Espírito Santo na vida de Santa Teresa a levou a concluir que na oração encontra-se grande tesouro: JESUS e suas graças.

    As irmãs cantaram uma música, enriquecendo ainda mais nossa tarde.
    Muitos avisos foram dados, e recebemos a notícia de que a SPILICUTE (uma coelhinha muito simpática, que carrega consigo uma caixinha) irá participar das reuniões da Ordem Secular para arrecadar valores para o Encontro de Jovens. Além disso, ganhamos das irmãs um porquinho recheado de contribuições para o referido Encontro. Muito obrigada pela generosidade!
    Houve distribuição de presentes para as mães, e foi realizado um sorteio de uma cesta, especialmente elaborada pelas irmãs para presentear aquela nos trouxe ao mundo, com produtos preparados pelas mesmas. Essas delícias foram parar nas mãos da Juliana, que tirou sorte grande!
    Durante os comes e bebes aproveitamos para conversar com as irmãs.
    Após, saímos contentes e felizes por participar desta família carmelitana que muito plenifica nossa alma.


    Tenhamos atitudes novas!

    Abraços fraternos,
    Ceane Ribeiro (Mariana José de Jesus Mazurek, ocds)





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.