quarta-feira, 12 de dezembro de 2012




Hoje a Igreja no mundo inteiro, especialmente na América Latina, comemora o dia de sua Mãe, Rainha e Senhora: a Virgem de Guadalupe. 
Nossa Senhora de Guadalupe continua sendo uma das aparições marianas mais belas, importantes e maravilhosas! Sua vinda ao mundo, naqueles tempos do início da evangelização do México e da América Latina, trouxe benefícios tão grandiosos que ainda hoje perduram e são causa de admiração:


1) A conversão do México ao catolicismo, bem como um incremento da devoção mariana, que ainda hoje caracteriza o devocionário católico na América Latina. 
2) O surgimento de um santo para a Igreja: São Juan Diego.

3) Uma mensagem de esperança para todos os povos latino-americanos: Maria, a verdadeira Mãe de Deus, também é nossa Mãe, que vela por nós e que está no meio de nós. 

4) A certeza de que a Virgem Maria é nossa Mãe, que se assemelha aos seus filhos e e filhas, que reza por eles, que cuida amorosamente de cada um e os acompanha em seus trabalhos e dores. 


5) A presença de um glorioso milagre contínuo, que é sua imagem deixada no manto do vidente, o índio São Juan Diego, que ainda hoje deixa cientistas estupefatos, maravilhados e confusos. 

Sim, é uma honra para nós, latinos, que a Virgem Maria tenha deixado um dos milagres mais portentosos da Terra justamente aqui, na América Latina. Agradeçamos a Ela de todo o coração, por suas graças e misericórdias.
Nossa Senhora de Guadalupe, rogais por nós! 
Um abraço fraterno e amigo: 
Giovani Carvalho Mendes, ocds
(Comunidade Rainha do Carmelo)

Um comentário:

  1. Minha eterna Mãe!!! Sinto sua presença real em minha casa, ela vive comigo em todos os momentos!!!!!! E sempre me diz com sua voz suave e doce: "Não estou eu aqui que sou a tua Mãe!!" Ela é linda!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.