segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Santa Madre Teresa de Jesus, rogai por nós!!!! 15-10-12

"Com tão bom amigo presente, com tão valoroso capitão, que em matéria de padecer foi o primeiro, tudo se pode tolerar. Serve de auxílio e dá forças. Nunca falta. É amigo verdadeiro.

Vi depois, e sempre tenho visto claramente, que para agradarmos a Deus e para que nos conceda favores, deseja ele que o recebamos por intermédio desta Humanidade Sacratíssima, na qual Sua Majestade declarou ter posto suas complacências.
Tenho visto muitas vezes por experiência: o Senhor também me disse isto. Tenho compreendido claramente que esta é a Porta pela qual devemos entrar, se pretendemos que a soberana Majestade revele grandes segredos.
Não queira outro caminho, ainda que esteja no cume da contemplação. Por aqui irá seguro. É por meio deste Senhor nosso que nos vêm todos os bens. Ele o ensinará. Contemple Sua vida, porque não há melhor modelo.
Que mais podemos desejar do que ter a nosso lado tão bom amigo! Não nos abandonará nas dificuldades e nas tribulações, como fazem os do mundo.
Bem-aventurado quem O amar deveras e sempre o trouxer junto de si. Consideremos o glorioso São Paulo de cujos lábios, por assim dizer, não saía senão o nome de Jesus, tão bem gravado o tinha no coração. Desde que entendi isto, tenho considerado atentamente alguns santos, grandes contemplativos, e reparei que não seguiam por outro caminho. São Francisco bem o demonstra nas chagas, Santo Antônio de Pádua, no Menino, São Bernardo deleitava-se com a humanidade. O mesmo ocorria com Santa Catarina de Sena.
Havemos de andar com liberdade neste caminho, abandonados às Mãos de Deus. Se Sua Majestade quiser elevar-nos à categoria de seus camareiros e confidentes dos seus segredos, vamos de boa vontade.
Ao pensarmos em Cristo, sempre nos lembremos do amor com que nos fez tantas graças e da grande ternura que Deus nos testemunha em nos dar tal penhor do muito que nos ama: pois amor gera amor. Procuremos sempre ir considerando estas verdades e estimulando-nos a amar. Uma vez que o Senhor nos faz a graça de imprimir em nosso coração este amor, ser-nos-á tudo fácil. Faremos grandes coisas muito depressa e sem trabalho." Santa Teresa de Jesus. (Livro da Vida, 22 7-12)
Santa Madre Teresa de Jesus, é essa mulher Extraordinária, Santa, Sábia, Humana, e acima de tudo Amiga de Jesus. Leio e releio essas suas palavras escritas acima e quando mais eu leio, mais me alegro e louvo a Deus pela oportunidade de tê-la conhecido. Quantas verdades, quantos ensinamentos... Sou apaixonada por ela!!!! Hoje na missa, quando o padre falou um pouco de sua vida, enchi os olhos de lágrimas, pensando que sou sua filha, mas tão distante de tudo que ela é, tão diferente de tudo que ela é!!! Aqui fica minha frase: Ela tem e é o que eu gostaria de ter e ser!!!! Minha Santa Madre Teresa de Jesus, intercedei a Deus por minha vocação e pelas vocações carmelitanas do mundo inteiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.