segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O CARMELO É UMA PROPOSTA DE VIDA QUE EXIGE LIBERDADE E DECISÃO...



...O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO


Na Reunião da Comunidade Rainha do Carmelo, em 30/10/10, durante a oração inicial ministrada pela Ana Stela, percorremos um caminho muito bem preparado e elaborado com luzes de velas, pedras, pegadas, rumo à Santa Cruz de Cristo, e neste caminho havia palavras como: determinação, fé, humildade, desapego, esperança, caridade. Um momento de recolhimento e silêncio importante para um íntimo encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Depois de feita a apresentação dos iniciantes, a Juliana falou dos 6º elemento (em negrito) do Documento Elementos para o Discernimento da Vocação à Ordem Secular dos Carmelitas Descalços (Frei Aloysius Deeney, ocd): UM MEMBRO PRATICANTE DA IGREJA CATÓLICA QUE, DEBAIXO DA PROTEÇÃO DE NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO, INSPIRADO POR SANTA TERESA DE JESUS E POR SÃO JOÃO DA CRUZ, SE COMPROMETE COM A ORDEM A BUSCAR O ROSTO DE DEUS, PARA O BEM DA IGREJA E DO MUNDO. A Juliana enfatizou que o carmelita secular deve dar testemunho de vida, pois atitudes valem mais do que palavras.

Em seguida a Efigênia passou alguns avisos:
· No Encontro dos Devotos do Santo Escapulário do mês de novembro, dia 16, o Artur fará a oração e a Neila a palestra.
· Devemos rezar sem cessar pela Eleição do Novo Conselho da Comunidade que acontecerá na próxima reunião – 13/11/10.

Após o intervalo, recebemos o Módulo nº 01 do Livro Caminho de Perfeição (Caminhando com Teresa de Jesus Rumo ao V Centenário/ 25 de março de 1515-2015).
A Neila orientou a formação.



Segue uma frase de Teresa D’Ávila que conclui o Módulo: “Digo que muito importa, sobretudo, ter uma grande e muito decidida determinação de não parar enquanto não alcançar a meta, surja o que surgir, aconteça o que acontecer, sofra-se o que sofrer, murmure quem murmurar, mesmo que se morra no caminho ou não se suportem os padecimentos que nele há, ainda que o mundo venha abaixo”.
Um excelente material, de muita fertilidade!
A Neila terminou sua fala dizendo que, na próxima reunião, possamos eleger o Novo Conselho sob as luzes de Deus.



Depois das vésperas, entreguei a todos o Convite do meu Casamento com o Paulo Edson: que a Virgem Maria nos entregue a seu Filho Jesus.



Abraços fraternos,
Ceane Ribeiro (Mariana José de Jesus Mazurek, ocds)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.