terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ato de Renúncia ao Pecado

Eu, __dizer seu nome__, indigno (a) pecador (a) e ingrato (a) cristão (ã), venho perante meu Anjo da Guarda e de meus Santos Padroeiros, renunciar a todo pecado e a todo o mal que venho praticando até o dia de hoje.
Consagro e entrego todo meu ser, especialmente meu coração e minha alma, à proteção e amparo da Santíssima Virgem Maria, a quem imploro perdão e benção.
Sei que não tenho sido um bom (boa) filho (a) de Deus. Ao contrário, de muitas e muitas maneiras tenho-O ofendido e agravado.
Porém espero na Misericórdia Vencedora do Sagrado Coração de Jesus e a Ela recorro e me valho. Também suplico, humildemente, o amparo e socorro do Coração Doloroso e Imaculado de Maria que me ama e ao qual elejo hoje como meu refúgio e proteção.
Jesus e Maria, tende pena e compaixão de minhas misérias e de toda minha fraqueza.
Dai-me a graça e a alegria de ser salvo! Restaurai minha pobre alma! Fortalecei minha vontade! Purificai minha memória! Dai-me a força e luz do Santo Espírito de Deus!
Finalmente, suplico o patrocínio e intercessão poderosa do glorioso São José, pai nutrício de Jesus e esposo dileto da Virgem Maria. Entrego toda minha vida e aflições em suas mãos, as mesmas que serviram e sustentaram Jesus e Maria. Confio em seu poder perante a Santíssima Trindade e diante dAquela que é a Rainha do Céu e da Terra, Maria, sua esposa virginal.
Jesus, Maria e José, minha vida Vossa é! Jesus, Maria e José, minha alma vossa é! Jesus, Maria e José, meu coração vosso é!
Amém!

2 comentários:

  1. Essas três postagens são por demais importantes, a fim de causar reflexão de como estamos realmente caminhando diante de Deus e dos homens.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.